5ª Conferência Municipal de Saúde irá auxiliar no Planejamento Anual na Área da Saúde.

0

Na noite de quinta-feira (09) foi realizada a abertura da 5ª Conferência Municipal de Saúde no plenário Vereador Valter de Oliveira de Pontes e Lacerda.

O evento está tendo continuidade nesta sexta-feira (10) nas dependências da Câmara Municipal. As discussões serão pautadas por meio do tema central que se intitula: “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”.

Exibindo DSC_7082.JPG

De acordo com o Prefeito Donizete Barbosa do Nascimento, a conferência é o instrumento de democracia, é o ponto de partida para que a comunidade possa colaborar com o desenvolvimento das ações na área da saúde para os próximos quatro anos em nosso município. 

Sebastião Santiago, presidente do Conselho, destacou que as indicações de melhorias abrangem todas as áreas da saúde, e espera-se que a população exerça o seu direito e compareça na Conferência para que possa junto ao conselho contribuir com as melhorias, apontando as demandas, que muitas vezes não chegam aos responsáveis.

Os apontamentos aprovados na conferência serão repassados ao executivo para que possa ser inserido no planejamento anual na área da saúde. O evento está sendo realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de Saúde de Pontes e Lacerda, e Secretaria Estadual de Saúde.

Any Poquiviqui – Ascom

 

Compartilhar

Deixe uma resposta