Águas Pontes e Lacerda inicia o ano investindo no Sistema de Tratamento de Esgoto.

0

Concessionária investe em dois novos geradores de energia, equipamentos devem garantir funcionamento contínuo de Estação Elevatória.

Pontes e Lacerda começa o ano de 2019 com o índice de cobertura em coleta e tratamento de esgoto de 79%. O indicativo aponta que o município se encontra acima da média nacional, atualmente em 45%, conforme o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS). Visando a manutenção da qualidade do serviço prestado à comunidade, a concessionária adquire dois novos geradores de energia para as Estações Elevatórias, unidades integrantes do Sistema de Tratamento de Esgoto. O investimento no valor de R$200 mil tem como objetivo impedir que eventuais quedas de abastecimento na rede de energia comprometam a dinâmica do processo de tratamento, aumentando a segurança operacional.

De modo genérico, pode-se considerar que o Sistema de Tratamento de Esgoto é composto pelas redes coletoras, Estações Elevatórias de Esgoto (EEE) e Estações de Tratamento de Esgoto (ETE). Sendo que as elevatórias exercem grande influência em todo o processo de tratamento. Isso porque elas são as responsáveis pelo bombeamento do esgoto até a ETE. O uso das elevatórias é fundamental para vencer obstáculos naturais e artificiais, incluindo desníveis de solo e avenidas.

Para garantir a continuidade do processo e qualidade dos serviços prestados, a concessionária investiu na compra dos geradores, que devem ser instalados nas próximas semanas. “Nós precisamos pensar no sistema de tratamento como um todo. A aquisição desses dois novos equipamentos garantirá a continuidade, ininterrupta, do transporte de todo o resíduo a ser tratado nas ETEs. A aquisição também é uma medida preventiva, a fim de certificar segurança nos processos”, afirma diretor operacional da Iguá Mato Grosso, André Silva.

Sobre a Águas Pontes e Lacerda –  A Águas Pontes e Lacerda começou a operar no município em 2017  e tem a responsabilidade de atender a uma população de 36 mil pessoas. O alcance de nossa prestação de serviços nos coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento no Brasil. A Águas Pontes e Lacerda faz parte da Iguá Saneamento, companhia que atende cerca de 6,6 milhões de clientes e está presente em cinco estados brasileiros, por meio de 18 operações.

Sobre a Iguá – A Iguá é uma nova companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações, que, somadas, beneficiam cerca de 6,6 milhões de pessoas. O alcance da prestação de serviços coloca a companhia entre os principais operadores privados do setor de saneamento no país. O nome Iguá é uma referência direta ao universo de atuação da companhia: em tupi-guarani, “ig” que dizer água.

Compartilhar

Deixe uma resposta