AMOR E RESPEITO

0

1Co 13:1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como metal que soa ou como sino que tine.

 Muitas vezes falamos tanto que amamos uns aos outros, nossos cônjuges, nossa família e a Deus e o melhor que temos a fazer é amar, porque o amor nunca falho, pois, só podemos viver o amor de verdade e agir nele de verdade aonde o Senhor está.

O amor anda juntinho, coladinho com o respeito, se eu amo a Deus como digo, então que eu procuro viver em obediência a ele, à sua palavra. Se amamos aos nossos cônjuges, respeitamos à ele de todas as maneiras , na verdade, no companheirismo, se amamos toda a nossa família, temos muito cuidado na forma de trata-la, no carinho, na forma de dirigirmos uns aos outros, de servirmos, de estarmos ali de fato andando lado a lado : na escassez, na bonança, na saúde na doença, nos ventos fortes, porque na calmaria é bem mais fácil, e é este respeito que vai construindo um amor verdadeiro, sólido aquele que agrada a Deus, que unidos derrubamos gigantes, muralhas e construiremos nossa casa em amore na rocha firme que é Jesus.

Então que nunca esquecemos que sem amor nada seremos e que o amor só existe aonde existe respeito, consequentemente ali o Senhor ali habitará. Amém.

Por Christiane Cavalcanti

Compartilhar

Deixe uma resposta