Azambuja articula e tenta se viabilizar para prefeitura de Pontes e Lacerda

0
O ex-deputado estadual Antônio Azambuja (PP), que não concorreu à reeleição em 2014 por discordar da política de alianças da sigla, volta ao cenário político como pré-candidato à Prefeitura de Pontes e Lacerda. Entretanto, precisa vencer a disputa interna contra o vereador Romes Amurim (PP).

 Apesar de permanecer do PP, Romes Amurim conta com apoio do deputado estadual Wancley Carvalho (PV), que deixou a Câmara de Pontes e Lacerda para ocupar cadeira na Assembleia.  O vereador também já assumiu pré-candidatura e trabalha para viabilizar alianças que concretizem o projeto.

A pré-candidatura de Azambuja conta com respaldo do ex-prefeito Newton Miotto (PP).  “Além do Miotto, estamos fechando acordos com PR, PSDB, PMN, PDT, PSB e PSC”, revelou.

Segundo Azambuja, o prefeito Donizete Nascimento (PPS) tem reiterado que não disputará a reeleição.  Além disso, acredita na possibilidade de contar com apoio do vice José Nogueira Filho (PMDB). “O prefeito é nosso companheiro. Também estamos conversando com o PMDB e acredito que será possível chegar ao entendimento”, completou o pré-candidato.

O ex-vereador Alcino Barcelos (PSD), que disputou vaga sem êxito vaga na Assembleia no ano passado, também se coloca como pré-candidato a prefeito.  O social-democrata já conversa com outros partidos em busca de respaldo.

Antônio Azambuja foi vereador em Pontes e Lacerda por três mandatos. Antes de ser deputado estadual, também comandou a extinta Secretaria Estadual de Esportes e Lazer. 

5

Compartilhar

Deixe uma resposta