Bombeiros alertam para os perigos com abelhas, marimbondos e vespas.

0
4138555b-a905-4de8-bb15-2b74a2748cb7
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso orienta a população para tomar cuidado com insetos agressivos, como abelhas, marimbondos e vespas. A corporação registrou 87 casos de ataques destes animais no Estado apenas no mês de janeiro, sendo 44 na regiãoBANNER-MATERIA-1 metropolitana. O período do verão é o mais propenso do ano para o crescimento de ninhos dos insetos.
Caso seja um risco eminente para a comunidade, Vespas e Marimbondos são exterminados pelos bombeiros. Em relação às abelhas as coisas mudam, pois elas são protegidas por lei. A orientação é contratar um apicultor para fazer a remoção dos insetos.
“Para que os marimbondos e vespas não ataquem é necessário isolar o local para evitar barulho ou som alto para não alvoroçar os insetos. Para as abelhas existe a necessidade de trabalhar junto com um profissional especializado para recolher elas do ambiente”, explica o 1° tenente BM Janisley Teodoro.
Por enquanto, não há uma parceria formalizada entre bombeiros e apicultores. Mesmo assim, os militares acionam os profissionais. Esses insetos estão geralmente alojados em forros e lajes de residências, escolas e outras estruturas.
Em caso de emergência ligue 193.
Larissa Malheiros
unnamed (4)
6416b657-b07f-4da3-9ecb-c28847c2aac3
Compartilhar

Deixe uma resposta