Cáceres tem 12 casos suspeitos de microcefalia

0

O LIG3000 FALA 750

O número de casos suspeitos de microcefalia em Mato Grosso, neste ano, chega a 147, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Segundo o levantamento, desse total, 110 casos estão em investigação em 52 cidades, entre eles duas mortes. Trinta e sete casos foram descartados.

Bebês que nascem com microcefalia têm o cérebro menor que o esperado e, em 90% dos casos, têm o desenvolvimento comprometido.

As cidades com maior número de casos suspeitos são: Rondonópolis (com 69) e Cáceres (com 12 casos). Os outros registros foram em Cuiabá (5), Mirassol D’oeste, Alto Garças (2), Itiquira (2), Pedra Preta (2), São José do Povo (2), Glória D’oeste (2) e Salto do Céu (2). Alto Araguaia, Jaciara, Jauru, Peixoto de Azevedo, Tesouro, Sapezal, Lambari D’oeste, Rio Branco e Juara também notificaram casos suspeitos da doença.

Sobre os 37 casos descartados, a secretaria informou que o descarte foi feito após uma reavaliação de exames feitos por pediatras que calculam o tamanho da cabeça dos bebês.

Os casos descartados são de Cáceres (36 casos) e Pontes e Lacerda (apenas 1 caso).

Por Quatromarcosnoticias

1

Compartilhar

Deixe uma resposta