Caminhão roubado na cidade de Várzea Grande, recuperado na tarde de ontem 16, na BR 174, próximo ao posto sapé entre Conquista D Oeste e Pontes e Lacerda.

0

O LIG3000 FALA 750

Na tarde desta terça, 16, por volta das 17:40hs, uma força Policial formada por policiais da PRF, Polícia Civil de Pontes e Lacerda, Policia Militares de Conquista D´oeste, Força Tática de Pontes e Lacerda e Gefron conseguiram realizar a apreensão de um caminhão que foi roubado em Várzea Grande. O caminhão que segundo a proprietária não possui seguro, foi furtado durante a noite desta segunda feira, quando estava em uma oficina e seguia para a Bolívia, possivelmente para ser trocado por drogas, e alimentar ainda mais as bocas de fumo das grandes cidades. Os policiais que já tinham conhecimento do roubo do caminhão Ford Cargo placas NJC­1207 de cor branca basculante, inclusive sua movimentação, pela BR­174,  sentido Comodoro para Pontes e Lacerda. Este sentido contrário, ao que normalmente seria seguido por um condutor com um veículo em situação normal, se dá ao fato da tentativa por parte dos criminosos de evitar barreiras, que estão localizadas ao longo da rodovia federal. O caminhão teria passado por outro caminho que passa pela rodovia 364, que liga a região de Sapezal, Campos de Júlio e sai na BR 174, onde retornariam, para possivelmente entrar na zona rural de Pontes e Lacerda, ou mesmo seguiriam para Vila Bela da 6Santíssima Trindade, onde teria acesso à Bolívia. A PRF montou um bloqueio, sendo que o condutor do caminhão avançou sobre a barreira, não obedecendo e em alta velocidade empreendeu fuga. Os policiais realizaram o acompanhamento, até que o caminhão saiu da estrada, descendo um barranco às margens da BR.

No local ainda estavam apoiando a operação, os policiais da Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda e da Policia Militar de Conquista D´oeste. O caminhão era ocupado por dois Suspeitos, sendo que um conseguiu fugir pelo mato, e o outro foi preso por policiais da Força Tática que apoiavam a equipe da PRF.

O Suspeito detido foi identificado como Flávio Roberto Virgílio de Oliveira De 34 anos,  de Cuiabá sendo que o outro ocupante foi identificado como G. A. R. que mesmo com as buscas realizada pelos policiais conseguiu foragir do local, aproveitando-se do mato existente no local. Conforme relatado aos policiais na Delegacia. O Suspeito informou que o Caminhão seria deixado no Pátio de um Posto de combustíveis, em Pontes e Lacerda, onde outro indivíduo pegaria, alegando ainda desconhecer quem buscaria o veículo. O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda, juntamente com o caminhão, onde outras providências serão tomadas, e o veículo será restituído ao seu legítimo proprietário.

5

materia

Compartilhar

Deixe uma resposta