Caminhoneiros fazem protesto contra alta do combustível em Cuiabá e impedem passagem de veículos de carga em rodovia.

1
Manifestantes impedem a passagem de veículos de carga (Foto: Luiz Gonzaga Neto/ TVCA)

Manifestantes estão fazendo ato na BR-364, em Cuiabá, nesta segunda-feira (21). Só estão sendo parados veículos de carga.

Os caminhoneiros estão fazendo uma manifestação na BR-364, em Cuiabá, nesta segunda-feira (21), contra o alto preço do combustível. Eles estão impedindo a passagem de veículos de carga, mas estão permitindo o trânsito de carros de passeio. A Petrobras anunciou reajuste no preço da gasolina e do diesel nas refinarias, a partir desta terça-feira (22).

O ato é realizado no km 396, na região do Distrito Industrial, na capital.

Para evitar o bloqueio, alguns motoristas estão desviando pela via marginal. Cerca de 90 pessoas aderiram ao movimento, segundo os organizadores. A previsão para liberação é às 12h (no horário de Mato Grosso e 13h no horário de Brasília).

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat) disse que a paralisação foi convocada pela (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) contra a política de reajuste de combustível da Petrobras, que, segundo a entidade, “é abusiva e prejudica toda a sociedade”.

“Não se pode ter uma política de aumento de preços de combustível diária, aonde a população é obrigada a pagar o custo da roubalheira acontecida na Petrobras”, diz o presidente do sindicato, Eleus Vieira Amorim.

O sindicato recomenda que os empresários do transporte de Mato Grosso deixem os veículos nas garagens, em apoio ao movimento, evitando que fiquem parados em bloqueios nas rodovias.

Caminhoneiros protestam em Cuiabá (Foto: Luiz Gonzaga Neto/ TVCA)

G1MT

Compartilhar

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta