Campanha Natal Solidário foi lançada no município com diversas parcerias

0

A campanha Natal Solidário 2019 do Instituto Cometa de Cáceres, que tem como tema ‘Fazer o bem é o melhor caminho’, foi lançada em vários municípios como: Santo Afonso, São Félix do Araguaia, Cocalinho, Alto Taquari e outros. Os municípios que estão participando do projeto Natal Solidário, fazendo parcerias com os estabelecimentos comerciais e instituições locais. As secretarias  municipais de Assistência Social, são as responsáveis pela organização dos eventos em cada município. O objetivo é arrecadar alimentos para atender as comunidades em situação de vulnerabilidade.
A campanha foi lançada para todos os municípios, pelo Instituto Cometa,  na Assembleia Legislativa,  com a presença de diversas entidades estaduais. Entre os parceiros estão a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios-APDM, Rotary Clube, Lions Club, Cruz Vermelha, Secretaria de  Estado de Assistência Social e Cidadania-Setas, Ordem dos Advogados do Brasil, Colegiado Estadual de Gestores Municipais, Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, Associação de Pesquisa e Apoio à Adoção, Conselho Estadual de Direitos da Criança e Adolescentes e a Associação Mato-grossense dos Municípios,  que mobilizou os prefeitos de todas as regiões.
O Instituto Cometa doará os prêmios: um veículo HB 20, uma moto, uma geladeira, um fogão e uma televisão. Para concorrer a premiação, os participantes podem trocar 3 quilos de alimentos não perecíveis por 1 cupon. A meta da campanha é arrecadar cerca de 600 toneladas de alimentos, com 200 mil cupons. O sorteio será no dia 7 de dezembro, através da Loteria Federal.
Os pontos de arrecadação dos alimentos serão nas secretarias municipais e outros locais destinados pelos gestores. As parcerias  estão sendo feitas com os supermercados, escolas, faculdades, igrejas, clubes de serviços, associações, sindicatos, conselhos municipais além de outros interessados.  Cada município recebeu um kit com as peças de publicidade da campanha, entre banner, cartaz, modelo do cupom e a camiseta que será usada pelas equipes que vão trabalhar na campanha do Natal Solidário.

Fonte: AMM
Compartilhar

Deixe uma resposta