Comitiva busca apoio do deputado João Batista contra fechamento da Cadeia Pública de Vila Bela

0

No último dia 18, o prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade, Dr. André Bringsken (MDB) participou de uma reunião com o deputado estadual, João Batista (PROS) para discutir o possível fechamento da Cadeia Pública do município.

A comitiva vilabelense contou ainda com a participação do vice-prefeito, Edvan Coelho (Solidariedade), do secretário de Meio Ambiente, Paulo Coelho, o secretário de Agricultura, Márcio Muritiba, e da vereadora Professora Maria das Neves (MDB).

141333820_1940637602756657_8899527721845034215_n

 

A cadeia pública de Vila Bela é considerada uma das melhores unidades prisional do estado de Mato Grosso, com capacidade para 80 reeducandos, possui 42 detentos, além de oferecer ensino escolar, desenvolve outras atividades laborais como horta hidropônica, marcenaria, oficinas para confecção de lajotas, meio fio, lixeiras, churrasqueira, mesa cadeiras, bem como reforma de prédios públicos (escola e creche).

O vice-prefeito e policial penal, Edvan Coelho é ex-diretor da Cadeia Pública e destaca que a unidade faz um trabalho diferenciado para ressocialização dos encarcerados, oferecendo ensino escolar, oficinas e hortas que produzem alimentos orgânicos que alimenta os próprios detentos.

 

Segundo Edvan, outra atividade importante a ser destacada é a prestação de serviço voluntário na festança de Vila Bela, com apoio logístico na organização e limpeza do local onde são servidos o almoço e a janta, um trabalho que ajuda no processo de reintegração dos reeducandos na sociedade.

Além disso, a cadeia pública de Vila Bela trabalha em sintonia com o Poder Judiciário, na pessoa do juiz Dr. Elmo, do Promotor de Justiça Dr. Samuel Telles e com o presidente do Conselho da Comunidade Dr. André H. Barbosa Silveira.

O deputado João Batista manifestou total apoio á permanência da cadeia pública em Vila Bela, e como servidor da categoria de segurança se colocou a disposição para dialogar com o Secretário de Estado de Segurança Pública, Marcelo Bustamante.

“Estive pessoalmente na unidade prisional de Vila Bela e presenceei o belíssimo trabalho desenvolvido naquela unidade”, disse o parlamentar.

Aproveitando a visita, o secretário de Meio Ambiente, Paulo Coelho de Oliveira protocolou um ofício junto ao deputado, solicitando recursos para a compra de um caminhão exclusivo para a coleta de lixo.

Fonte: FOLHA REGIONAL

Oficina central

Compartilhar

Deixe uma resposta