Comunidade do Pau a Pique do Município de Porto Esperidião Participaram de Audiência de Conciliação na Capital.

0

 

O Deputado Estadual Valmir Moretto (PRB), recebeu em seu gabinete os integrantes da Associação Lagoa Bonita da Comunidade Pau a Pique de Porto Esperidião, a visita se deu devido a uma audiência agendada na Central de Conciliação e Mediação de 2º Grau de Jurisdição marcada para as 09 horas desta quinta-feira (06/02/2020).

Esta conciliação somente aconteceu mediante a articulação dos advogados parceleiros. O Deputado ficou sensibilizado devido a uma liminar de reintegração de posse movida contra os moradores da gleba, assinada pela Desembargadora Serly Marcondes Alves.

“Os moradores da Comunidade residem a mais de 18 anos na localidade, participam de programas como a agricultura familiar, produzem mais de 32 mil litros de leite diariamente, possuem mais de 15 mil cabeças de gado, além de financiamento pelo PRONAF e demais créditos rurais, se caso fomos despejados, onde vamos morar? Pagamos impostos geramos renda, queremos negociar da melhor forma possível. Se for necessário a preço justo pagamos, porque da forma que está não dá”. Disse o Presidente Daniel Francisco.

Estamos preocupados e atentos com a situação. Estaremos juntos em todas as instâncias necessárias para ajudar a comunidade. Fiz o compromisso de ajudar. Estamos prontos para ajudar. Por aqui, o trabalho não para.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta