De Cara Limpa Contra as Drogas encerra ciclo de palestra em Pontes e Lacerda

0

O resultado das ações preventivas do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, da Polícia Judiciária Civil, foi apresentado aos pais e professores do município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), na última sexta-feira (25), durante encontro na Escola Municipal Alcides Franco da Rocha.

O policial civil de Pontes e Lacerda, Sebastião Faria Aparecido, apresentou balanço das atividades à comunidade escolar e aos responsáveis pelas crianças e adolescentes.  O investigador concluiu as atividades do dia 21 a 25 a agosto, onde foram realizadas palestras preventivas sobre uso de drogas lícitas e ilícitas, que atenderam aproximadamente 1000 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Somente na Escola Municipal Alcides Franco da Rocha, cerca de 250 estudantes do ensino fundamental 1° ao 9° ano participaram das atividades, aplicadas com dinâmicas e apoio de equipamentos áudio/visual, utilização de panfletos, revistas e gibis, voltados para o tema abordado, visando o combate a criminalidade e prevenção da violência, além das apresentações.

No final do encontro, os presentes receberam a visita do “BomDog”, mascote do programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”, desenvolvido pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Civil, que busca a prevenção e alertar sobre os malefícios e os perigos do uso de drogas lícitas e ilícitas.

Assessoria

 

Compartilhar

Deixe uma resposta