Depois de 32 anos INCRA entrega 92 títulos de propriedade definitiva na gleba Sararé 2

0

A noite desta segunda-feira, 30 de julho entrou para história da comunidade Sararé 2 em Nova Lacerda. O INCRA através de sua superintendência esteve presente e fez a entrega de 92 títulos definitivos das terras que até então eram consideradas assentamento.

A entrega foi realizada no salão da associação e contou com a presença de diversas autoridades locais, entre elas a primeira dama do município que representou o prefeito Uilson e fez questão de destacar o esforço da atual e da anterior gestão para a realização deste sonho.

“É um esforço conjunto, muitas pessoas estiveram envolvidas nesses 32 anos de espera, porém não podemos esquecer o papel do ex-prefeito Valmir Moretto que foi o propulsor disso tudo. O Uilson fez muitas viagens a Cuiabá e Brasília, em alguns momentos a gente chegou a duvidar, mas hoje tá ai a prova de que o trabalho valeu a pena” disse Carliane Taffarel.

Em todos os discursos o nome do ex-prefeito foi ressaltado, tendo em vista sua luta durante seus oito anos de mandato para a conclusão desse projeto. O produtor rural José Geraldo lembra da luta encampada pela associação e a prefeitura.

“Foi uma luta muito grande, eu como membro da comissão da comunidade fui muitas vezes com o Moretto pra Cuiabá correr atrás disso, o mandato dele acabou e os títulos não saíram, mas aí veio o prefeito Uilson que deu continuidade e hoje está aí, nossa felicidade maior” completou o produtor.

O superintendente do INCRA, João Bosco de Moraes enfatizou que muitos títulos ainda estão pendentes de documentação e que esses 92 entregues nesta data são aqueles que cumpriram à risca todo processo documental e os que ficaram pendentes terão sua titularização concluída ainda este ano.

Autor: Mauro Fonseca

Compartilhar

Deixe uma resposta