Deputado Wancley acompanha Comissão de Saúde em visita hospital de Mirassol D’Oeste nesta sexta-feira

0

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa realiza a segunda visita técnica nesta sexta-feira (26), às 9:30, no Hospital Municipal de Mirassol D’Oeste. Trata-se de uma série de visitas aos hospitais públicos do Estado de Mato Grosso.

A iniciativa recebe apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que se comprometeu a acompanhar o cronograma estabelecido pela comissão permanente do Poder Legislativo. A primeira foi no Hospital Municipal de Jaciara, que tratou da regionalização da unidade de saúde do Vale do São Lourenço. Agora, a comissão vai até a região oeste, conferir de perto a situação da saúde local.a

Representante da região, o deputado Wancley Carvalho acompanha a comitiva que está fazendo o mapeamento dos hospitais públicos do estado a fim de avaliar a distribuição dos recursos, bem como as condições de infraestrutura. “Nossa região é muito carente na área da saúde. Nós, os deputados, estamos mobilizando a Assembleia para mudarmos esta realidade. Tudo será documentado e encaminhado ao governo do Estado, para que tome providências urgentes.

A visita será liderada pelo presidente  da Comissão, deputado Emanuel Pinheiro (PR). “É uma visita técnica direcionada na qual poderemos detalhar as prioridades de cada região. O levantamento das informações se faz necessário até mesmo para que possamos humanizar e proporcionar melhores condições de saúde para a população”, pontuou.

O mapeamento final das vistorias será apresentado para o governador Pedro Taques (PDT). A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social é composta pelos membros titulares Emanuel Pinheiro (PR), Wagner Ramos (PR), Max Russi (PSB), Leonardo Albuquerque (PDT) e Romoaldo Júnior (PMDB).

Legenda para foto: Em abril, o deputado Wancley e secretário de Estado de Saúde, Marco Bertúlio, visitaram o hospital Vale do Guaporé, de Pontes e Lacerda

s

Cópia_de_segurança_de_nova logo 2015 news.

Compartilhar

Deixe uma resposta