Deputado Wancley comemora nova proposta para saúde do hospital Vale do Guaporé.

0

Secretaria de Estado de Saúde vai regularizar pagamentos até semana que vem; a partir do próximo ano Consórcio Intermunicipal de Saúde receberá os repasses do Estado.

O deputado Wancley Carvalho (PV) e autoridades de Pontes e Lacerda apresentaram, na quarta-feira (18), as dificuldades relacionadas à área da saúde ao secretário estadual da pasta, Eduardo Bermudez, em visita ao município. A comitiva se reuniu com promotor, servidores e ainda conheceu a estrutura do hospital Vale do Guaporé, Escritório Regional de Saúde e Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisvag).

A visita é uma extensão da audiência que o deputado, 18 prefeitos, vereadores e secretários municipais tiveram com o governador, Pedro Taques (PSDB) na semana anterior, em Cuiabá. Antes disso, gestores dos 22  municípios da região oeste definiram as pautas da reunião com o chefe do executivo estadual, em um encontro na cidade de Mirassol D’Oeste.

Em reunião com a direção do hospital Vale do Guaporé, o secretário de Estado de Saúde definiu que os repasses atrasados serão regularizados até a próxima semana. Os pagamentos dos mIMG_7662eses de outubro, novembro e dezembro vão ser repassados por meio do Fundo Municipal de Saúde.

Já para 2016, a secretaria estadual de Saúde adotará  nova modalidade de repasse ao hospital. Após convênio com o Cisvag, os recursos terão como destinatário o consórcio, que irá contratar os serviços junto à unidade de saúde.

O deputado Wancley Carvalho, que já foi vereador em Pontes e Lacerda, conhece de perto a necessidade da saúde na região. “Estou satisfeito com a reunião; em menos de uma semana, após reunião com o governador, o  secretário trouxe a reposta que precisávamos. A população necessita de atendimentos de qualidade e estamos indo atrás disso. Tenho certeza que o consórcio vai se organizar para continuar fazendo este importante trabalho”, afirmou.

O secretário de Saúde, Eduardo Bermudez, afirmou estar impressionado com a estrutura do hospital Vale do Guaporé e do Cisvag. “Avançamos na negociação com o hospital; é uma mudança de rumo na saúde da região. O estado será companheiro e o consórcio aqui é forte e organizado”, pontuou.

O prefeito Donizete Barbosa (PSDB) agradeceu ao empenho do Governo do Estado e do parlamentar da região. “Estou feliz com a visita. O secretário veio olhar de perto as angústias e necessidades que passamos aqui. O apoio do deputado Wancley também foi fundamental”, finalizou.

Integraram a comitiva da secretaria de Saúde o secretário adjunto dos serviços de saúde, Werley Peres e a assessora técnica Margarete Chaves. O vereador Romes Amorim (PP) também acompanhou as visitas ao Ministério Público Estadual (MPE), Escritório Regional de Saúde, Consórcio Intermunicipal e Hospital Vale do Guaporé.

Eduardo Cardoso

OUTDOOR-MACEIO-OK

AUTO ESCOLA GUAPORÉ 750

Compartilhar

Deixe uma resposta