Deputado Wancley elogia e comemora os novos investimentos na área de segurança

0

O parlamentar comemorou o anúncio dos 2.600 novos profissionais da segurança pública que estarão nas ruas ainda este ano.

A segurança pública foi amplamente debatida durante as sessões ordinárias nesta semana, na Assembleia Legislativa. O deputado Wancley Carvalho (PV), primeiro policial civil a assumir uma cadeira no parlamento estadual, contribuiu com as discussões, e elogiou a ação do Governo do Estado que vai colocar nas ruas, este ano, 2.600 novos policiais militares e civis, além de soldados do Corpo de Bombeiros.

Na terça-feira (30.06), foram apresentados à população 1.062 profissionais da segurança pública aprovados no último concurso público realizado em 2014. Ainda este ano, outros 1.500 novos profissionais, inclusive todo o cadastro de reserva da Polícia Civil, serão convocados.

Na tribuna, Wancley destacou a importância de critérios técnicos para distribuição deste profissionais nos 141 municípios. “Mato Grosso tem dimensões continentais e o Governo tomou atitude responsável de tratar todos iguais. A segurança pública de qualidade depende de vários fatores, e de ações integradas entre Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, Tribunal de Justiça, agentes prisionais, homens na fronteira e inquérito policial de qualidade” explicou.

Oriundo da cidade de Pontes e Lacerda, região de fronteira com a Bolívia, o parlamentar destacou o importante trabalho que hoje é realizado pelo Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), a partir da posse do novo governador.

Segundo Wancley, durante o ano de 2014, ocasião em que visitou os municípios em campanha eleitoral, ele e sua equipe nunca foram abordados pelos homens que faziam a segurança na fronteira. “Continuo em visitas constantes na região, e agora, diferente do passado, o trabalho saiu do papel, e toda vez que passo por lá sou abordado pelo Gefron. Isso mostra a nova postura e filosofia adotadas pelo Governo e os investimentos na área de segurança”, salientou o deputado.

Ainda no discurso, o deputado Wancley lembrou a prática constante do aliciamento de menores para o tráfico de drogas,  na região de fronteira, e dos diversos veículos roubados ou furtados nas grandes cidades, que são levados para a Bolívia.

 “Hoje, muitas cidades da região oeste não possuem sequer um policial na delegacia. Agora, o compromisso de Pedro Taques é manter pelo menos cinco policias em cada uma. O governador não está pensando em duas ou três cidades, ele não é prefeito de nenhum município. Estou acompanhado os bastidores da segurança pública do estado, e reconheço o brilhante trabalho que está sendo realizado”, finalizou o deputado.

Reforço – Durante a solenidade de apresentação do mais de mil homens, foi anunciada a nomeação dez candidatos para o cargo de Perito Criminal, e quatro para Médico Legista, abertura de concurso público para o preenchimento de 100 vagas de papiloscopista e 60 de técnico em necropsia.

Os quadros da Polícia Judiciária Civil receberão o reforço de 413 candidatos classificados para escrivão e investigador de polícia no último concurso. Também foi anunciado a abertura de concurso público para a contratação de 130 novos delegados de polícia para o Estado.

P.s – O Discurso do deputado está disponível no You Tube, por meio do seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=xucP41yNLAU

cartao sos

Compartilhar

Deixe uma resposta