Dicas Euro – 5 HÁBITOS QUE ESTRAGAM OS PNEUS

0

“Mas eu tomo tanto cuidado!” É mesmo? Veja se você tem algum dos 5 hábitos que estragam os pneus:

1 – Não realizar a calibragem frequentemente
Sabia que pneus murchos gastam até 5% mais rápido? Some isso ao fato de que eles também consomem mais combustível e você tem ótimas razões para sempre manter seus pneus calibrados de acordo com o manual do seu carro

2 – Usar qualquer pneu
Aqui nós estamos falando não apenas das marcas baratas (e duvidosas). Usar pneus que não obedecem as especificações de fábrica alteram o perfil de rodagem do carro, além de acarretar um desgaste superior ao previsto no projeto original do veículo

3 – Não alinhar a cada 10 mil km
Nem mais pra lá, nem pra cá, o alinhamento das 4 rodas devem estar sempre em dia para que o rodar seja feito com segurança, além de evitar o desgaste desequilibrado que mina a vida útil do pneu.

4 – Deixar o rodízio de lado
Sem fazer o rodízio dos pneus seu desgaste fica desigual, afetando sua durabilidade e também a dirigibilidade. O ideal é fazer o cruzado atrás, jogando os pneus de trás para frente do lado oposto, enquanto os da frente devem ir para o mesmo lado na posição traseira.

5 – ImprudênciaIsso mesmo! Apesar de parecer mais uma dica de segurança, a direção perigosa, como curvas “cantando” pneus, aceleradas “fritando” e freadas que causam derrapagens estão entre as atitudes que geram o maior desgaste da borrada.
.
.
.
Euro Pneus
Avenida Marechal Rondon, 2034 | Pontes e Lacerda/MT Fone: (65) 3266-2426*

Compartilhar

Deixe uma resposta