Diretoria visita delegacias das Regionais de Tangará da Serra, Pontes e Lacerda e Cáceres.

0

O cronograma de visita compreende a fiscalização das estruturas das unidades e reuniões com o efetivo.

Cumprindo compromisso de levar informações de projetos e ações administrativas para policiais que estão na ponta, o delegado geral da Polícia Civil, Mário Dermeval de Resende, e o diretor do interior, Walfrido Nascimento, estiveram esta semana nas Regionais de Tangará da Serra, Pontes e Lacerda e Cáceres (239 a Médio-Norte, 448 km a Oeste, e 225 km a Oeste, respectivamente), acompanhando a chegada de quatro novos delegados lotados em unidades dessas regionais. As visitas iniciaram na segunda-feira (10) e seguirão até quarta-feira (12).

O cronograma de visita compreende a fiscalização das estruturas das unidades e  reuniões com o efetivo das localidades para tratar de assuntos administrativos com delegados, escrivães e investigadores, além de visitas junto ao Ministério Público e Poder Judiciário.

“Estamos visitando várias regionais para conhecer de perto a realidade, levar informações da gestão e trocar ideias com os policiais num processo de interação entre a diretoria com os servidores da ponta. Nessa viagem aproveitamos para apresentar os delegados novatos nomeados a unidades dessas regionais, e também para vistoriar as estruturas físicas”, afirmou delegado geral, Mário Dermeval.

A visita começou por Tangará da Serra, localidade em que os diretores reuniram-se com os policiais da regional para tratar de assuntos diversos da gestão e depois seguiram para Sapezal (480 km a Noroeste) para apresentação do delegado Gustavo Godoy Alevado, que assumiu a delegacia de Sapezal em substituição ao delegado Valmon Pereira da Silva, que foi nomeado delegado regional de Água Boa.

“Assumi a Delegacia de Sapezal em 04 de junho. Nesse curto período já encarei diversos desafios. Minha expectativa é de fazer um trabalho de excelência, em conjunto com outros órgãos de segurança pública, de forma a reduzir os índices de criminalidade de Sapezal e aumentar a sensação de segurança na região”, disse o delegado Gustavo Godoy.

Para o delegado regional de Tangará da Serra, Alexandre Franco, a reunião foi importante, pois tratou das dificuldades atuais enfrentadas pela Instituição e abordou o projeto de implementação do inquérito policial eletrônico. “Também foi tratado das reformas das unidades e outros temas administrativos”, disse.

Na sequência, os diretores seguiram para Pontes e Lacerda. Na região visitaram as instalações das delegacias dos municípios de Campos de Júlio e Comodoro, unidades comandadas pelo delegado Gilson Silveira do Carmo.

Em Vila Bela da Santíssima Trindade, além de conhecer o prédio da delegacia, os diretores apresentaram o delegado Maurício Maciel Pereira, que agora é o titular da unidade, e também visitaram o Ministério Público. Ainda no município, os diretores conversaram com os servidores, destacando os bons trabalhos desenvolvidos na região por policiais que honram a instituição,  mencionando que a prisão recente de três policiais daquela delegacia, não vai desestimular o combate à criminalidade.

O delegado Carlos Augusto do Prado Bock é agora o delegado regional de Pontes e Lacerda, em substituição ao delegado Rafael Mendes Scatolon, que foi nomeado para compor os trabalhos de investigação das interceptações ilegais, na capital.

O novo regional falou do prestigio em receber os diretores no momento de despedida do delegado Rafael, a qual destacou ter realizado trabalho “de excelência tanto na gestão quanto na investigação”, e também com a chegada de dois novos delegados, o delegado Maurício Maciel Pereira, que ficou em Vila Bela, e a delegada Lizzia Kelly Ferraro, que passa a compor a equipe da Delegacia Municipal, junto ao delegado Clayton Queiroz Moura, que é o titular da unidade.

“Por outro lado, foi oportuno para marcar a chegada de dois novos colegas, que representam um ganho para as unidades, no momento que a Regional se firma num novo patamar de credibilidade, perante a população dessa região Oeste do estado”, disse.

Na Regional de Cáceres, as visitas ocorreram nos municípios de Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste e Cáceres. Em todas as cidades, os diretores conversaram sobre a gestão com os servidores e em duas cidades houve a apresentação dos novos delegados titulares das unidades, sendo São José dos Quatro Marcos, o delegado Edison Pick, que substitui do delegado Henrique Trevisan, e em Mirassol D’Oeste, o delegado Alexandre da Silva Nazareth.

“Quero agradecer a confiança da diretoria (dr. Mário) em mim para comandar a Delegacia de Mirassol. Os desafios são enormes, a unidade conta com um volume grande de trabalho. Mas fiquei muito feliz em ser recebido aqui pelo próprio delegado geral e o diretor do interior, que tiveram um carinho de deixar seus afazeres em Cuiabá para me recepcionar aqui”, disse o delegado Alexandre Nazareth.

Já em Cáceres o foco da visita foi às obras da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, que será transferida para um novo prédio, mais amplo, moderno e acessível à população, além de reunião com os servidores da regional.

A delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes comentou a importância da nova sede da unidade e o esforço da diretoria para efetivar logo a transferência de endereço. “As obras estão se concluindo. A cidade receberá uma delegacia ampla e moderna que propiciará a execução de diversos projetos cujo intuito visa o enfrentamento à violência doméstica”, afirmou.

A delegada contou que acompanhou a fiscalização ‘in loco’ do delegado geral Mário Dermeval e o diretor de interior, Walfrido Nascimento, na terça-feira (12), que pela experiência em tantas outras obras emitiram orientações quanto às adequações do prédio, para estejam no mesmo padrão de qualidade das últimas delegacias entregues no Estado.

Após os dois diretores seguiram para regional para reunião com os servidores e delegados gestores. “Esta reunião foi extremamente salutar, visto que o diretores explanaram sobre os avanços da Polícia Civil nos últimos 6 meses bem como fizeram orientações importantes, a fim de propiciar maior eficiência dos trabalhos da instituição”, finalizou a delegada Judá.

Assessoria | PJC-MT

Compartilhar

Deixe uma resposta