DOS PEQUENINOS É O REINO DOS CÉUS.

0

Mateus 19 :13…    Trouxeram-lhe, então algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse, mas os discípulos os repreendiam, Jesus, porém disse: Deixai os pequeninos e não os estorveis de vir a mim, porque de tais é o Reino dos céus.

Hoje se comemora o dia das crianças, que de fato todos os dias é o dia delas e todos nós temos queira ou não um pouco de criança dentro de nós e na palavra de Deus como o Senhor tem várias passagens que nos lembra do cuidado para com elas e de como elas nos ensinam através da pureza do coração nas suas atitudes.

Nessa passagem acima as crianças vieram até Jesus para que Ele orasse por elas e as abençoasse , foi quando os discípulos repreendeu as mesmas , mas Jesus severamente os corrigiu, pois, como podemos afastar uma criança da presença de Jesus, pelo contrário , precisamos sim de conduzi-las até Jesus , as crianças estão nas nossas mãos ( nas mãos dos pais , dos responsáveis por elas), e essa responsabilidade cabe a nós , pois, somos espelhos para elas com nossas vidas , e é tão sério isso não adianta ganharmos o mundo para Jesus e perdermos a nossa família,  podemos sim passar por lutas que muitas vezes passamos, dificuldades, termos alguns defeitos que não estamos impunes destes ( e não me tiro fora  e nem um momento do contexto ), mas nunca desistirmos desta responsabilidade que o Senhor nos coloca e ali como diz em Provérbios 22: 6 “ Instrui o menino no caminho em que deve andar e até quando envelhecer, não se desviará dele”, ainda que desvie mas acaba por voltar, lembra do Filho Pródigo, e de Daniel que foi quando moço para terras desconhecidas  (Babilônia)  longe da família , não se contaminou nem mesmo com a alimentação, fico imaginando como teria sido a formação espiritual que Daniel deve ter recebido pelos pais , pela sua família, enfim pelos que o conduziram até ao Senhor, e creio que é mais o menos assim que o Senhor espera de nós, que seria: conduzi-los em amor, em oração, na palavra do Senhor ,ensinando-os no caminho que devem andar,  creio ainda  que quando criança seja o melhor momento para que seja formado o caráter de Cristo em um ser humano , e este é o momento exato, mas isso só conseguimos com a ajuda dele. E assim queiramos nós fazermos e com toda simplicidade e humildade pegarmos o exemplo das crianças para nós, aonde a própria palavra nos traz em Mateus 18 :2, que se não nos fizermos como crianças convertendo nossos corações tamanha inocência, pureza, sem maldade, de modo algum entraremos no céu.

Portanto aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no Reino de Deus e qualquer que receber no nome dele uma criança tal como esta a Ele recebe. De fato, ter uma criança nas mãos é ter um tesouro dado por Deus, tanto para cuidar quanto para nos ensinar, então que agradecemos à Deus pela vida destes TESOUROS dados por Ele, aonde hoje se comemora o dia delas e só temos mesmo a pedir   que o Senhor nos capacite e nos de sabedoria Divina para conduzi-las à Ele, no mais que Deus abençoe, guarde, protege, sustente cada uma. PARABÉNS PEQUENINOS DO SENHOR. Amém.

Christiane Cavalcanti

 

Compartilhar

Deixe uma resposta