Escola São José em Pontes e Lacerda ganha reforma de quadra após reivindicação de Ezequiel e Wancley

0

A escola São José, de Pontes e Lacerda, receberá recursos no valor de R$ 140 mil para reforma da quadra poliesportiva.

A escola estadual São José do município de Pontes e Lacerda receberá da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), recurso no valor de R$ 140 mil para reforma da quadra poliesportiva. 

A confirmação da destinação de recursos partiu do secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto, após reunião realizada na manhã de terça-feira (08), em Cuiabá, com o deputado federal, Ezequiel Fonseca (PP), e deputado estadual, Wancley Carvalho (PV), ambos representantes da região oeste do Estado.

O atendimento da reivindicação é aguardado com expectativa pela comunidade escolar. A demanda foi verificadain loco pelos deputados e vereadores, Romes Amurim (PP) e Anderson Barbosa (PP), na semana passada, durante visita ao município. 

Conforme o diretor da escola eleito, Erenídio Gonçaves da Silva, a estrutura da quadra esportiva está há oito anos danificada. “Com o tempo a ferrugem corroeu as estruturas metálicas, parte da cobertura está danificada, no período de chuvas ficam inviáveis a realização de aulas e eventos no local”, pontuou. 

De acordo com o projeto, a estrutura receberá conserto, as telhas serão trocadas, a estrutura receberá nova pintura e serão construídas duas novas arquibancadas.

Outras reivindicações para Pontes e Lacerda foram apresentadas ao secretário Permínio, dentre elas, a construção de um novo prédio do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica do Estado de Mato Grosso (Cefapros) e reforma da Escola Estadual 14 de fevereiro, além da construção de escola no Distrito de Ponta do Aterro e construção de novas salas de aula no município de Vale São Domingos. 

Por sua vez, o secretário destacou o compromisso com a educação e afirmou aos deputados que estará atendendo os pleitos. Para o deputado Wancley Carvalho, que é de Pontes e Lacerda, e conhece de perto a realidade da escola, o investimento é mais que necessário. “Atualmente, a unidade escolar possui 900 alunos, e precisamos priorizar ações que dão condições de melhorar o rendimento escolar dos nossos jovens”, pontuou.

Para Ezequiel, a necessidade de as escolas contarem com ambientes propícios à aprendizagem é fundamental. “É importante investir na melhoria da qualidade da educação, a infraestrutura oferecida é essencial, renova e faz com que o aluno tenha maior interesse em estar na escola”, ressaltou Ezequiel Fonseca. 

O deputado Wancley, frisou que estará, assim como o deputado Ezequiel, destinando parte das emendas parlamentares para investimentos na educação da região oeste. 

Adrielle Piovezan

2

10400764_1573505526266514_689615431818200020_n

Compartilhar

Deixe uma resposta