EX-DELEGADO DA POLICIA CIVIL É PRESO COM 150 KILOS DE DROGAS EM AERONAVE

0

O ex-delegado da Polícia Civil, Arnaldo Agostinho Sottani, foi preso nesta segunda-feira (26), no município de General Carneiro localizado distante a 449 km da capital Cuiabá, com 150 quilos de cocaína em um avião.

Segundo as informações o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), no momento da prisão, o ex-delegado tentou atropelar os policiais com a aeronave.

whatsapp-image-2016-09-27-at-11-59-53-am-1 whatsapp-image-2016-09-27-at-11-59-54-am-1

Ele tentou fugir e foi preso em uma pista clandestina na zona rural do município. Sottani foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal, em Barra do Garças, De acordo com o Gefron, durante a prisão, Sottani entrou em confronto com a polícia.

O piloto foi atingido por um disparo e encaminhado para atendimento médico. Além do ex-delegado, outras três pessoas foram presas durante a ação.

A droga, a aeronave e um caminhão foram apreendidos. O ex delegado foi demitido pelo governo do estado, no ano de 2013, por suposto desvio de conduta. Ele havia sido punido por infração cometida durante a investigação de roubo de gado no município de Carlinda,  o ex-delegado também era investigado por suposto envolvimento com o tráfico de drogas.

Com a demissão, o ex-delegado deixou de receber o salário e eventuais verbas indenizatórias. Sottani também chegou a ser preso em 2010 e processado pelo crime de tráfico de drogas, supostamente ocorrido em Goiás, mas acabou absolvido no caso.

Segundo ainda dados do policiais do gefrom, nos últimos quatro anos Arnaldo Sottani estava atuando na cidade de Cáceres. A aeronave que ele pilotava ficava escondida numa propriedade rural em Poconé.

Compartilhar

Deixe uma resposta