GEFRON apreende aproximadamente 39 KG de pasta base e 61 mil Dólares na Fronteira

1

BANNER PARA SITES DE DIVULGAÇÃO EMPÓRIO DO PEIXE

Os 39 tabletes foram encontrados em duas etapas de uma Operação, que iniciou na abordagem do veículo que estaria levando 28 tabletes para minas, e posteriormente foi apreendido o dinheiro que o mineiro trouxe e mais 11 tabletes, que estavam n sítio. Foi um grande trabalho executado pelos policiais do GEFRON.xsrgwetrh

Na madrugada deste domingo, 27 de Setembro, Policiais do GEFRON ( Grupo Especial de Fronteira), realizavam um bloqueio Policial, na Rodovia MT‐339, que liga o Distrito de Panorama, em Rio Branco‐MT, a Tangará da Serra. Os policiais abordaram um veículo Saveiro, de cor prata, com placa de Itumbiara‐GO. O veículo era conduzido Douglas Messias Silva de 42 anos.

No veículo foram encontrados, 28 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína. xedeeA droga estava escondida na caixa de ar, que fica na lateral do veículo. Onde o compartimento (mocó) foi aberto, para a retirada dos tabletes. Durante a entrevista, o condutor, que é de Minas.

Gerais, revelou que teria trazido dinheiro dentro do mocó, e comprado a droga, em um sítio na região de Jauru‐MT. Diante das informações, se iniciou outra investigação que levou aos policiais a se deslocarem até um Sítio, que fica no município de Figueirópolis, localizado na estrada que liga o município de Jauru à BR 174.

A propriedade fica num local bem estratégico, se visto pelo ponto de ser local onde fica fácil a chegada pela proximidade da fronteira, como também pela saída, pois esta a apena a 4 km da rodovia.

 No sítio os policiais com o auxílio de cães farejadores, do Canil integrado do GEFRON, conseguiram localizar o local onde estavam enterrados mais 11 tabletes de pasta base, e também a quantia de U$ 61 mil Dólares. O dinheiro e a droga estavam enterrados dentro de um tambor, que estava enterrado dentro da propriedade.

O proprietário do sítio de Iniciais O.O.J. de 36 anos, a princípio o responsável pelo sítio ( caseiro) seria o Suspeito de utilizar o local para a prática de tráfico de drogas. Os policiais ainda estão realizando diligências para tentar localizar o indivíduo, cujo nome não foi revelado. Os Suspeitos juntamente com a droga, o veículo e o dinheiro foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres‐MT, onde outras providências foram tomadas.

xxxasef

Fronteira Alerta

KIHARA LOGO

Oficina central materia

Compartilhar

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta