Gefron recupera veículos roubados e prende suspeitos de manter família em cárcere privado.

0
As ações fazem parte da Operação Hórus/Vigia, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com foco no combate aos crimes na região de fronteira.

Policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT) recuperaram, na madrugada desta segunda-feira (16.11), dois veículos e um televisor Samsung de 32 polegadas que foram roubados em Cáceres (214 km ao Oeste de Cuiabá). Após perseguição, por meio de checagem via base do Gefron, foi constatado que os carros eram produto de um roubo recém-efetuado em uma residência, cujas vítimas tinham sido mantidas em cárcere privado.

Durante patrulhamento na zona rural de Porto Esperidião (325 km ao Oeste da capital), a equipe do Gefron se deparou com dois veículos em alta velocidade em direção ao país vizinho. Os veículos Hyundai HB20 prata e Toyota Hilux prata não obedeceram ao sinal de parada sonoros e luminosos com a aproximação da viatura.

Foi realizada a perseguição aos veículos por alguns quilômetros e os policiais conseguiram abordar o veículo HB20 com dois suspeitos, que logo disseram que se tratava de um veículo roubado na cidade de Cáceres. Alguns quilômetros adiante, o veículo Hilux perdeu o controle e saiu da estrada. O condutor fugiu pela região de mata e, apesar das buscas feitas no local, não foi encontrado.

Os suspeitos relataram que levariam os veículos para a Bolívia. Diante dos fatos, eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Porto Esperidião para as providências que o caso requer. O prejuízo ao crime é de R$ 96 mil reais.

Apoio do Gefron

Em outra ocorrência, na manhã de domingo (15.11), o 6º Batalhão da Polícia Militar (PM-MT) solicitou apoio do Gefron. Os policiais haviam realizado a abordagem ao condutor de uma motocicleta Honda Biz 125 ES ano 2006/2007 de cor preta, na região do Posto Corixa, em Cáceres. Após checagem na base do Gefron, constou queixa de roubo/furto do veículo na cidade de Cáceres na data de 27 de maio de 2020. Diante do fato, o veículo e o condutor foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Cáceres para as providências.

As ações fazem parte da Operação Hórus/Vigia, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com foco no combate aos crimes na região de fronteira.

(Supervisão da jornalista Nara Assis)

Letícia Corrêa | Sesp-MT

Compartilhar

Deixe uma resposta