Handebol de Pontes e Lacerda se destaca na etapa de Jauru.

0

Competição segue para Araputanga e terá a participação de 14 municípios da região Oeste.

Os Jogos Municipais de Seleções Estudantis de Mato Grosso sempre revelam talentos do esporte, os quais se tornam atletas de competições nacionais e até mesmo internacionais. Na edição desse ano não podia ser diferente e algumas equipes têm se destacado já na etapa regional. Uma delas é a de handebol masculino de Pontes e Lacerda, campeã da modalidade nos jogos regionais de Jauru, encerrados nesta quinta-feira (21.10).
Invicta, a equipe levantou a taça e promete dar trabalho aos favoritos do Estadual. A maioria dos jogadores da seleção de handebol de Pontes e Lacerda vem do projeto Cidadão Campeão, desenvolvido pela prefeitura em parceria com a Associação de Professores de Educação Física da cidade.
O projeto atende estudantes da rede pública e privada no contraturno do período escolar. São oferecidas as modalidades de futebol, basquete, futsal, handebol e vôlei. “Nós passamos nas escolas oferecendo as atividades para os alunos e conseguimos formar várias equipes”, explicou o técnico de handebol, Edir de Oliveira.
O treinador lembra que o projeto iniciou em 2005 e desde então revelou grandes talentos no atletismo, por exemplo, que são destaques dentro e fora de Mato Grosso. “Mais do que equipes ou atletas campeões, nós queremos formar bons cidadãos. Esse é principal objetivo”.
Sobre a atuação de sua equipe no regional, Oliveira ressaltou o trabalho coletivo como fundamental. “Tivemos uma final emocionante contra o time de Jauru onde vencemos por 33 a 27. Foi um grande jogo e a nossa união, aliada à técnica e força de vontade dos jogadores, fez toda diferença para levarmos o título”.
Também se destacou nos jogos de Jauru o município de Sapezal, que teve seleções campeãs nas modalidades de futsal (masculino e feminino), vôlei (feminino) e basquete (feminino).

A terceira etapa dos Jogos Regionais de Seleções Estudantis reuniu cerca de seis mil pessoas entre atletas, técnicos e espectadores. Ao todo, 58 equipes participaram da competição. A próxima etapa dos Jogos Regionais começa na segunda-feira (26.10), no município de Araputanga. Dessa vez, competem 14 cidades da região Oeste.
Os Jogos Escolares são uma realização do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (Secel). O evento conta com o apoio das federações mato-grossenses de basquete, vôlei, futsal, futebol e handebol, além do apoio dos municípios que sediam os jogos.

MARCIO CAMILO
Assessoria/ Secel-MT

unnamed

 

euro-pneu

Compartilhar

Deixe uma resposta