Idoso de 74 anos suspeito atirar contra policiais morre em confronto em Mirassol D’Oeste.

0
Idoso foi socorrido com várias marcas de tiro e morreu no hospital — Foto: Polícia Militar

Moradores do bairro chamaram a polícia após o idoso sair na rua atirando, sem rumo. Segundo a polícia, o suspeito não quis se entregar.

Um idoso de 74 anos suspeito de disparar em rua e trocar tiros com equipes da Polícia Militar morreu durante confronto no Bairro Bandeirante, em Mirassol D’Oeste, a 329 km de Cuiabá, na noite dessa quarta-feira (4).

Escudo policial ficou com marcas de tiro após confronto — Foto: Polícia Militar

De acordo com a polícia, moradores do bairro chamaram a polícia após o idoso sair na rua atirando, sem rumo. Quando os policiais chegaram, o suspeito estava em casa sentado de frente para a rua e, assim que visualizou a chegada da equipe, se levantou e apontou a arma para os policiais.

A polícia informou que tentou conversar com o idoso para que ele se rendesse, mas ele teria corrido para dentro de casa e trancado as portas dizendo “que não obedeceria nenhuma ordem policial e que ninguém entraria na sua casa, e se entrasse tomaria tiro”.

Conforme o boletim de ocorrência, foi feito o cerco da casa e solicitado apoio de outras equipes. Os policiais lançaram granadas de gás lacrimogênio para que o suspeito se entregasse, mas ele correu para outro cômodo e fez vários disparos.

Segundo a polícia, após a chegada da Força Tática de Cáceres, o suspeito estava atirando em direção aos policiais ali presente.

A equipe disse que precisou invadir a casa, momento em que o idoso passou a efetuar vários disparos na direção dos policiais, que revidaram.

Na troca de tiros, o suspeito foi atingido e caiu no chão. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal Samuel em estado grave.

Horas depois, foi constatada a morte dele. O caso é investigado.

Arma usada pelo idoso foi apreendida pela polícia — Foto: Polícia Militar

Compartilhar

Deixe uma resposta