IFMT Pontes e Lacerda abre nesta quarta (10) estande na Expoeste 2016

0

A partir desta quarta-feira (10) até o próximo sábado (13) quem passa pela Feira Agropecuária de Pontes e Lacerda – Expoeste 2016, poderá conhecer um pouco mais do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). O Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste do IFMT abre neste período um estande exclusivo com uma série de atividades para chamar a atenção do público e apresentar um pouco dos projetos desenvolvidos na instituição.

A proposta, de acordo com o Diretor-Geral do Campus, Alex Silva, é aproximar ainda mais o Instituto da população para divulgar os cursos ofertados. “Temos uma variedade de modalidades para todas as idades e níveis de formação, desde o ensino médio, passando pelo ensino superior e até mesmo a educação de jovens e adultos, que têm mais de 18 anos e querem concluir o Ensino Médio”, destacou.

Alex Silva, é aproximar ainda mais o Instituto da população para divulgar os cursos ofertados. “Temos uma variedade de modalidades para todas as idades e níveis de formação, desde o ensino médio, passando pelo ensino superior e até mesmo a educação de jovens e adultos, que têm mais de 18 anos e querem concluir o Ensino Médio”, destacou.

Ao longo dos quatro dias de exposição serão realizadas no estande do IFMT diversas atividades, além de experimentos na área de química e física, elaboração de jogos em informática, estudos na área de biologia, entre outros. Aqueles apaixonados por astronomia também poderão ver as estrelas em plena Expoeste por meio de um telescópio que será instalado no evento.

O estande do IFMT Campus Fronteira Oeste estará aberto sempre a partir das 19h até as 22h. Ele está instalado no novo salão de Eventos do Parque es Exposições, localizado próximo à entrada dos camarotes da Arena de Rodeio e Shows.

NOVO CURSO SUPERIOR

Entre as novidades que serão apresentadas durante a Expoeste, uma delas é a divulgação de um novo curso superior ofertado pelo IFMT Campus Fronteira Oeste na área de Eletrotécnica Industrial.

O curso, que já terá vagas disponíveis ainda no primeiro semestre de 2017, tem como objetivo a técnica em eletrotécnica industrial ao estudante para que ele possa atuar tanto na concepção e execução de projetos elétricos, implantação, operação e manutenção nas áreas de geração, distribuição, infraestrutura elétrica e gerenciamento de plantas industriais.

As datas do processo seletivo para vagas ao Curso Superior em Eletrotécnica Industrial serão divulgadas nos próximos dias.banner 2

Compartilhar

Deixe uma resposta