II Semana de Tecnologia e Meio Ambiente do IFMT-Pontes e Lacerda começa nesta quinta-feira.

0

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste dará início nesta quinta-feira (14), a II Semana de Tecnologia e Meio Ambiente (SECTEMA). Trata-se da junção de três eventos já tradicionais do Campus: o Encontro de Responsabilidade Socioambiental, WORKFron (Workshop de Tecnologia) e o Passeio Ciclístico.  A programação prevê palestras, mesas redondas e mais de 30 minicursos. O evento é aberto a toda comunidade e as inscrições ainda podem ser feitas gratuitamente pelo site: https://www.even3.com.br/setecma2018. A programação e as opções dos minicursos também estão disponíveis no mesmo endereço. Não é cobrada taxa.

A programação do evento terá início às 7h, desa quinta-feira, com a palestra Toper Bio – Fraldas Biodegradáveis, proferida pelo professor Ansselmo Ferreira dos Santos, do IFMT Campus Juína. Os minicursos ocorrerão das 9h às 12h. À tarde, às 13h, ocorrerá a palestra Aminotec – Tecnologia com Aminoácidos, com o professor Giovani Spinola de Carvalho, do IFMT Campus Cáceres. Os minicursos acontecerão das 15h às 18h. À noite, às 19h, será proferida a palestra com o tema CapFace – Registro Automático de Frequência Escolar Através de Reconhecimento Facial, pelo professor Bernardo Biesseck, do IFMT Campus Pontes e Lacerda. Os minicursos serão das 20h30 às 22h30.

No dia 15, a programação de manhã e à tarde prevê a Feira de Negócios (Administração) e a Gincana Interclasse (Ensino Médio). À noite, ocorrerá a Mesa redonda sobre Resíduos Sólidos em Pontes e Lacerda, com a professora Ana Cláudia Colle); Mesa Redonda sobre Mercado de Trabalho (EJA e Subsequente); Exposição de TCCs (Cursos Superiores) e o Sarau Cultural.

O evento será encerrado no dia 16, com o Passeio Ciclístico, com trajeto de 5 km, e concentração às 7h30 no Campus do IFMT. Serão sorteadas ainda 3 bicicletas entre os participantes e 2 meses de mensalidade gratuita em uma academia da cidade.

Compartilhar

Deixe uma resposta