Inscrições abertas para formação gratuita de educadores audiovisuais em Cuiabá

0

As inscrições são gratuitas e voltadas para educadores da rede pública de ensino que trabalham com crianças na faixa etária de 8 e 9 anos.

O projeto O que queremos para o mundo? retorna a Cuiabá pelo segundo ano consecutivo com atividades pedagógicas audiovisuais com o objetivo de estimular a sensibilidade infantojuvenil em busca de inspirações para um mundo melhor. Realizado pela Cocriativa, com idealização do Instituto Mundos, o projeto conta com o patrocínio da Energisa por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e prevêdiversas atividades, dentre elas a Formação em Educação Audiovisual, que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de agosto no espaço do ICHS da UFMT, em Cuiabá, Mato Grosso.

Para participar é necessário preencher o Formulário http://bit.ly/formacaooqpm até o dia 06/08. As inscrições são gratuitas, sendo as vagas limitadas e por ordem de inscrição. Haverá emissão de certificado de participação, os educadores participarão ainda da exposição do projeto com sua turma de alunos entre os dias 15 e 26 de outubro em Cuiabá, além de terem vaga garantida no Fórum O QUE QUEREMOS PARA O MUNDO? – Audiovisual, Educação e Economia Criativa, que será realizado no dia 30 de novembro no Cine Teatro Cuiabá.

Acreditando na potência do audiovisual como linguagem artística capaz de estimular processos de ensino-aprendizagem entre Educadores e Estudantes, a formação será um momento no qual os educadores se reunirão com os participantes, professores da rede pública de ensino, todos chamados de multiplicadores, pois serão os responsáveis por transmitir às crianças o conteúdo recebido, e através de diversas ferramentas que trabalham a imaginação, o pensamento crítico e a consciência socioambiental, irão oferecer uma formação a partir de um inventário inédito com dispositivos para troca de conhecimento por meio das tecnologias e imagens em movimento. O objetivo é promover a educação básica do olhar, capaz de estimular a construção de identidades plurais nos contextos infantojuvenis.

A Formação será ministrada por Igor Amin (Criador e diretor geral do projeto O que Queremos para o mundo?) e por Juliana Guerra Motta. (Coordenadora Pedagógica).

Serviço 

Formação em Educação Audiovisual – O que queremos para o mundo?

Data: 17/08 (de 19h30 às 22h30), no dia 18/08 (de 08h30 às 17h30) e no dia 18/08 (de 8h30 às 12h30)

Local: Espaço do ICHS da UFMT

Inscrições, termos e condições de participação: http://bit.ly/formacaooqpm

Agendamento de entrevistas e demais informações:

Renata Rocha – (31) 9.8803-6295 – imprensa.rocha@gmail.com

Compartilhar

Deixe uma resposta