Mais de 800 alunos participaram de comemoração ao dia das crianças realizada pelo 1º BPM

0

Em comemoração ao dia das crianças (12), o 1º Batalhão de Polícia Militar de Cuiabá realizou uma festa repleta brincadeiras, lanches e show infantil para mais de 800 crianças de cinco escolas, nesta última sexta – feira (11.10), no Bairro do Porto.

A visita ilustre promoveu interação entre crianças e policiais no quartel, por meio de exposições de unidades especializadas da PM, entre elas, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) com cães farejadores e do Regimento de Policiamento Montado (RPMon) que permitiu que os participantes da festa infantil conhecessem os animais da cavalaria.

O comandante – geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis abriu a festa das crianças e ressaltou que a presença das crianças no batalhão histórico da PM é uma grande satisfação, a ocasião permite uma aproximação importante entre policiais e a comunidade. “Queremos que essas crianças enxerguem no policial militar um amigo. Durante o fim de semana, outras unidades também promoverão corridas kids, tem programação em Chapada dos Guimarães, Alta Floresta, e em todas as nossas unidades da capital e do interior”, conta coronel Assis.

Comandante geral da PM, coronel Assis jogando futebol com as crianças no 1º BPM de Cuiabá.

Joana Plasezesque, de 12 anos é aluna da Escola Dom Francisco, no Bairro São Mateus, já estava na fila para aproveitar mais um brinquedo, animada com a festa no batalhão, a menina diz que veio com mais 25 amigos de sala de aula. “Eu adorei vim para cá, me sinto muito bem e tem tanta coisa para gente aproveitar. Eu vejo os policiais como pessoas que fazem o bem”, conta Joana.

Para Ryan Manuel, de 10 anos a programação foi legal e incrível, ele faz as contas de quantos brinquedos aproveitou na festa e diz que sair da rotina da escola e ir para o batalhão da PM é uma diversão. “Eu já fui no pula- pula, agora vou jogar futebol, estou gostando muito de brincar aqui, os policiais nos ajudam também, cuidam da gente, me sinto muito seguro”, ressalta o menino.

Alunos de cinco escolas públicas participaram das comemorações na unidade da PM.

O comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, coronel Esnaldo Moreira diz que a festa é uma forma demostrar que a PM está para salvaguardar a vida de todos. “Aqui é policiamento comunitário ao extremo, essa ocasião além de interagir, cria uma aproximação entre polícia e comunidade muito forte que pode despertar o interesse das crianças pela carreira militar também”, explica o coronel.

Tenente – coronel Guimarães, comandante do 1º BPM ressalta que abrir as portas do quartel para as crianças é mostrar que a PM faz parte da comunidade e está pronta para servir e proteger.

Durante todo este fim de semana, a PM segue promovendo eventos comemorativos de homenagens as crianças na capital e no interior do estado. 

 

 

Fonte: GOV MT
Compartilhar

Deixe uma resposta