Mais uma pessoa é presa com 59 g de ouro em garimpo ilegal em Pontes e Lacerda.

0

Ele foi preso durante barreira policial na saída do garimpo,aos policiais ele disse que recebia ouro pelos produtos que vendia no local.

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante com 59 gramas de ouro quando saía do garimpo ilegal na Serra da Borda, em Pontes e Lacerda, nesta quinta-feira (5). Ele foi preso por policiais que faziam uma barreira na saída do garimpo.

À polícia, o preso declarou que é de Porto Velho e que veio para Pontes e Lacerda tentar a sorte no garimpo. Porém, como não conseguiu encontrar ouro, passou a trabalhar em vendas de bugigangas e mantimentos no local, recebendo pagamento em ouro.

O suspeito foi encaminhado para o presídio de Pontes e Lacerda. O arbitrariamento de fiança será analisado pelo juiz federal a quem foi encaminhado o flagrante.

Nesta terça-feira (3), um outro garimpeiro, de 26 anos, foi preso suspeito de extração ilegal de ouro, na saída da Serra da Borda. De acordo com o delegado Jesse James de Freitas, da Polícia Federal em Mato Grosso, foram apreendidas 60 gramas de ouro, além de R$ 6,860 mil em dinheiro.

Há 20 dias, a Justiça Federal determinou o fechamento do garimpo por funcionar sem a permissão do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). A apreensão e a prisão ocorreram em uma barreira de agentes da Polícia Federal, na saída do garimpo. O garimpeiro foi abordado dentro de um táxi. “Ele disse que estava no garimpo trabalhando para uma pessoa. Disse que aceitava emprego de pessoas que o contratavam para a extração”, contou o delegado ao G1.

Panfleto OK 3

5 11 2015

Amanda Sampaio G1 MT

Compartilhar

Deixe uma resposta