Mineração Apoena recebe o prêmio de Empresa do Ano do Setor Mineral.

0

Título destaca-se como a mais importante homenagem a empresas do setor mínero-metalúrgico brasileiro

Pontes e Lacerda (MT), 10 de maio de 2018 – Nesta semana, os executivos da Mineração Apoena estiveram em São Paulo para receber o prêmio de Empresa do Ano do Setor Mineral. Este título é a mais importante homenagem a empresas do setor mínero-metalúrgico brasileiro.

O Conselho Consultivo da revista Brasil Mineral foi responsável por indicar as mineradoras para que concorressem ao prêmio. Por meio de votação, cerca de 15 mil técnicos e empresários de todo o País escolheram As Empresas do Ano do Setor Mineral.

O reconhecimento tem como base estes critérios: Investimentos em crescimento, inovação, sustentabilidade ambiental, política de recursos humanos e relacionamento com as comunidades.

“Somos um dos principais empregadores do Sudoeste do Mato Grosso. Nosso time é composto por 900 profissionais, entre empregados diretos e colaboradores. Investimos constantemente em programas e ações de estímulo a outras atividades econômicas, para que haja mais emprego e renda, tornando real o que diz o nosso slogan: Crescendo com o Mato Grosso”, enfatiza Jorge Camargo, Gerente-Geral da Mineração Apoena.

O prêmio foi entregue ao Presidente e CEO da companhia, Rodrigo Barbosa, por Luiz Maurício Azevedo, Presidente da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM). “Agradecemos à Revista Brasil Mineral pela indicação, a todos que votaram e a cada colaborador e parceiro por mais esta conquista. Para a nossa equipe, é fundamental todos os dias cultivar a Sustentabilidade para colher a Longevidade. E este título, de Empresa do Ano do Setor Mineral, é a comprovação de que estamos no caminho certo, fazendo jus ao significado de nosso nome em tupi-guarani: Aquele que enxerga longe”, declarou o presidente da mineradora.

Sobre a Mineração Apoena

A Mineração Apoena iniciou suas atividades no Mato Grosso com a aquisição das unidades São Francisco e São Vicente em 2010. Hoje, atua na região por meio das unidades São Francisco, localizada em Vila Bela da Santíssima Trindade, e Ernesto/Pau-a-Pique, que fica em Pontes e Lacerda e Porto Esperidião.

Compartilhar

Deixe uma resposta