Novo governo faz varredura nos contratos da Segurança Pública de MT.

0

Serão observados a obediência aos prazos estabelecidos, o cumprimentos das cláusulas, os valores dos contratos e prestação do serviço contratado.

Um decreto publicado no Diário Oficial do Estado que circulou nessa quinta-feira (3), o governo do estado determina uma varredura nos contratos da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). A verificação será realizada por gestores, fiscais e fiscais substitutos dentro da Sesp, com o objetivo de constatar a execução correta dos contratos firmados.

Serão observados a obediência aos prazos estabelecidos, o cumprimentos das cláusulas, os valores dos contratos e prestação do serviço contratado.

Os fiscais devem apresentar relatórios sobre os detalhes do contrato e a situação de cada um.

Caso viaturas

Recentemente, o Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (Sinpol) denunciou a falta de viaturas no estado. De acordo com o sindicato, por falta de pagamento das locadoras de veículos, os carros iam para a manutenção e não saiam mais.

À época, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), se manifestou por meio de nota, e reconheceu a falta de viaturas. Alegou ainda que o problema estaria sendo ocasionado pelo encerramento do contrato com a empresa fornecedora dos veículos.

A Sesp informou ainda que um novo contrato só poderia ser feito em um prazo de 90 dias. A secretaria declarou também que moveu uma ação na Justiça para reverter a situação, mas não foi possível. Entretanto, tentava novo acordo com a empresa prestadora do serviço. G1MT

Compartilhar

Deixe uma resposta