O nome do ex-prefeito Valmir Moretto, Adriano Silva e Lair Motta aparece na pesquisa realizada pelo Segmenta Dados e Pesquisa

0

Uma nova amostragem de pesquisa realizada nesta semana acaba de confirmar que a região oeste não deve mesmo ficar sem representantes na assembleia legislativa na legislatura 2019-2022.
Entre os que destacaram na Região Oeste, aparecem cotados o ex-prefeito de Nova Lacerda, Valmir Moretto, o suplente de deputado, Adriano Silva e o ex-prefeito de Figueiropolis D’oeste, Lair Motta.
Adriano recentemente assumiu a cadeira no legislativo como suplente e pôde se projetar melhor que os outros dois concorrentes, talvez por isso tenha figurado com um percentual considerável.
O que mais conquistou espaço foi Valmir Moretto, que vem ganhando força na região depois da adesão de importantes lideranças desde a grande Cáceres até Campos de Júlio.
O cenário favorece ainda mais os três pretensos candidatos porque o deputado Wancley já disse que não concorrerá à reeleição por problemas de saúde e Dr. Leonardo pretende disputar uma cadeira na câmara federal. Ambos somaram 48 mil votos juntos me 2014. Com isso o caminho fica aberto para os três da região que melhor pontuaram na pesquisa, sendo possível até mesmo a eleição de dois deles como foi em 2014 quando Leonardo e Wancley ficaram com as vagas e Adriano acabou ficando na suplência.
Vale ressaltar que a pesquisa foi devidamente registrada no TER sob o número MT-00672/2018, foi realizada entre os dias 1 e 5 de julho. No total foram feitas 2.048 entrevistas em 75 municípios de Mato Grosso.
A metodologia utilizada foi de pesquisa quantitativa, utilizando a técnica survey (aplicação de questionário estruturado), com uma margem de erro de 3%, para mais ou para menos.

Intervalo de confiança é de 95%, isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados obtidos estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada.

Dos entrevistados, 50,45% são mulheres e 49,55% homens, de maioria entre 35 a 59 anos (45,7%) e de maioria com faixa de renda entre dois e cinco salários mínimos (34%). Para o Governo do Estado receberam votos quatro pré-candidatos.

Confira abaixo a lista completa de pessoas que pontuaram na pesquisa na modalidade espontânea, quando não é apresentado ao eleitor o nome dos candidatos.

Compartilhar

Deixe uma resposta