Polícia Civil de Vila Bela abre inquérito para apurar desaparecimento das duas crianças no rio.

0

BANNER-MATERIA

A Delegacia de Polícia Civil de Vila Bela da Ss Trindade abriu Inquérito Policial para apurar as circunstâncias em que se deu o desaparecimento das crianças Carlos Daniel Pahu Paraba (8 anos) e Gustavo Poiqui Galdencio (10 anos) ocorrida na tarde do dia 27/fevereiro/2017. Os dois são primos e  passados mais de 10 dias do desaparecimento até agora nenhum corpo foi encontrado.

Segundo o que foi apurado até o momento, tudo leva a crer que foi realmente afogamento. No dia do desaparecimento, algumas crianças tomavam banho no local, uns embaixo e outros pulavam da ponte.  Embaixo se encontrava um primo de uma das vítimas, e este relatou a policiais e aos bombeiros que as duas crianças estavam brincando na margem do rio, quando um deles se desequilibrou-se e caiu dentro d’água. O outro, ao tentar socorrer, pulou no rio também. Passados alguns segundos os dois afundaram e não foram mais vistos.unnamed

O delegado Clayton Queiroz Moura disse que está sendo feito tudo que é possível para que a situação seja realmente esclarecida.  Disse ainda que alguns fatores realmente dificultam as buscas, como a cheia do rio Guaporé, que está mais corrente. Em conversas com populares que ajudam nas buscas, alguns deles relatam terem visto alguns jacarés enormes do tipo ‘caiman’ e ‘jacaré-açu’. Estes animais podem chegar até 5 metros, o que dificulta ainda mais as buscas, uma vez que, na pior das hipóteses, estes animais podem ter devorado o corpo das duas crianças que, apesar de improvável, é uma situação a ser considerada.

O delegado Clayton disse que tudo isto está sendo considerado nas investigações e, assim que possível, dará mais esclarecimentos a respeito dos fatos.

4138555b-a905-4de8-bb15-2b74a2748cb7

66a4b869-5e2e-4022-8c4d-d300b2e1ef96

 

Compartilhar

Deixe uma resposta