Polícia Civil prende sete e apreende quatro armas em operação em Pontes e Lacerda.

0

A Polícia Judiciária Civil do município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá), deflagrou nesta sexta-feira (29.06), uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, que resultou na prisão de sete suspeitos, apreensão de quatro armas de fogo, munições, drogas, dinheiro.

A ação visa intensificar o combate a criminalidade na região de fronteira e está inserida na operação “Bairro Seguro”, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Durante buscas nos endereços alvos dos mandados (zona rural do município e região central da cidade) foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9 milímetros com nove munições e três espingardas, nove munições de calibre .762, seis munições de calibre .22, mais de R$ 500 em dinheiro, cerca de 220 gramas de pasta base de cocaína, além de porções de maconha e uma balança de precisão.

Ao todo quatro homens e três mulheres foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda, interrogados e autuados em flagrante. Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido.

O trabalho operacional também contou com apoio do cachorro chamado de “Delta”, componente do Canil Integrado de Pontes e Lacerda, o qual foi responsável por farejar e encontrar os entorpecentes.

Assessoria |PJC-MT

Compartilhar

Deixe uma resposta