Polícia Federal prende prefeito de Rondolândia recebendo proprina.

0
prefeito de Rondolândia Agnaldo Rodrigues (PP).

A Polícia Federal de Ji-Paraná (RO) prendeu em flagrante o prefeito de Rondolândia, Agnaldo Rodrigues (PP). O atual gestor da cidade mato-grossense estava em posse de R$ 8 mil, que seriam de propina paga por uma empresária que prestava serviços ao município. Há pouco tempo, ele foi afastado do poder, mas retornou após decisão da Justiça.

Segundo sites da região, a própria empresária denunciou que estava sendo chantageada por Agnaldo, que exigia 10% dos pagamentos feitos. Antes de levar a propina, a dona da construtora procurou a Polícia Federal e prestou depoimento, explicando que a prática de extorsão por Rodrigues era antiga e frequente.

Para garantir a confirmação do recebimento, a PF de Ji-Paraná (RO), que é responsável pela região, digitalizou as cédulas que seriam entregues ao prefeito. 
Ao ser flagrado, Agnaldo disse que o dinheiro era para pagar “seus meninos”. Porém, depois de preso, alegou que o montante em seu poder era a parcela de um empréstimo que havia feito à empresária. Porém, não havia nada que comprovasse a versão apresentada. 

O prefeito foi encaminhado para a cidade de Ji-Paraná (RO). 

 

FonteNarrymah Gabrielly
Compartilhar

Deixe uma resposta