Policiais do Gefron e Canilfron participaram da 5 etapa da Operação Bairro Integrado em Cuiabá.

0

Polícia Militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira-Gefron e Canil Integrado de Fronteira – Canilfron, participaram nesta sexta-feira (30.11), na Escola Estadual Leovegildo de Melo, no bairro CPA III, em Cuiabá do projeto Bairro Integrado 5, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que visa aproximar o trabalho dos policiais da comunidade, por meio dos jovens.

As equipe do Gefron e Canilfron ministraram palestras a cerca dos trabalhos que a unidade desenvolvem na fronteira, bem como atividades recreativas e demonstrações com os cães do Canilfron. Ainda foi montado um stand de apresentação dos equipamentos utilizados durante trabalho diário policial militar do Gefron na fronteira.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, ressaltou que a iniciativa busca intensificar a rede de proteção aos jovens. “Queremos garantir a segurança tanto dos estudantes quanto dos professores, para que vejam a missão dos policiais. Todos nós temos o compromisso de salvar vidas, e isso passa também pela repressão ao crime, mas o mais importante é trabalhar a prevenção”.

O programa também promove palestras e serviços de cidadania, como registros de Boletim de Ocorrência (BO), confecção de documentos pessoais (1ª e 2ª vias de RG e CPF, plastificação de documentos, foto 3×4, e 2º via de certidões de nascimento, casamento ou óbito), atendimento da Defensoria Pública, emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e taxas veiculares.

Os projetos sociais realizados pela Segurança Pública também são levados ao conhecimento dos estudantes. O coordenador do Gefron – Ten.Cel José Nildo ressaltou a importância da participação nesse projeto, pois é nesses eventos que podemos mostrar aos jovens, as crianças e aos pais todo trabalho que os órgãos de segurança fazem em prol a segurança e bem estar de todos.

O programa conta com a participação da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Gefron/Canilfron, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), Defensoria Pública, Secretaria Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Assembleia Legislativa (ALMT) e Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg).

Carla Duarte/Gefron

Compartilhar

Deixe uma resposta