Prefeitura multará proprietários de terrenos sujos em Pontes e Lacerda.

1

91498-imagem-site_eu-vou-de-favorito

Os membros da comissão cidade limpa criada na gestão Alcino Barcelos, realizaram a primeira reunião para definir a nova lei que multará os proprietários de terrenos baldios que estão sujos, o projeto será encaminhado para a Câmara dos vereadores para ser votado.

O prefeito Alcino ressaltou a importância da nova lei que obrigará os donos de terrenos a fazerem a limpeza.”Nós definimos aqui hoje muito preocupados inclusive que é questão de saúde pública, infelizmente alguns donos de terreno não tem o cuidado e não tem o carinho na verdade e o respeito com a cidade, de poder limpar esse terreno e a atual lei infelizmente hoje carece de notificação, eu quero deixar bem claro que o que nós estamos fazendo é para o bem de todos… Porque terreno tem que ser notificado, passar por todo um tramite burocrático que realmente nós não temos eficiência na limpeza dos terrenos, essa comissão foi criada para trabalhar para fomentar uma nova lei, vamos implementar uma lei e acabar com a notificação” afirmou Alcino.

Confira a entrevista da TV Portal da Amazônia abaixo:

6416b657-b07f-4da3-9ecb-c28847c2aac3

15801691_920073531456802_2085899419_n

Compartilhar

1 COMENTÁRIO

  1. Senhor Prefeito, desafio o senhor a listar todos os terrenos, casas e áreas da prefeitura. Depois que o senhor apresentar a sociedade que todos os vossos terrenos (da prefeitura) estão, limpos o senhor terá moral para cobra a sociedade. A comissão se tiver o mínimo de decência, vai começar fiscalizando a prefeitura. Beirada dos córregos, vila olímpica, margens de estradas no perímetro urbano também são de responsabilidade da Prefeitura. Em vez de multar, por que não bonificam, incentivam os cidadãos de bens que fazem exemplarmente a sua parte. Seria bom explicar para onde vai o dinheiro arrecadado. E quanto a notificação, qualquer notificação, pode ser contestada, não existe isso de falar que vai ter que pagar e pronto. É direito do cidadão recorrer. Como ficaria um caso onde em um terreno limpo, um infeliz jogar lixo? Além de limpar o terreno vou ter que colocar vigilância 24 horas para provar que o lixo não é meu. Tem que notificar antes, dar o direito de corrigir e de defesa. O tempo dos coronéis não pode voltar. Lacerda não é uma fazenda e o povo não é gado.

Deixe uma resposta