Representantes da Iguá Saneamento apresentam o levantamento da cobertura de abastecimento de água e da rede de esgoto de Pontes e Lacerda aos vereadores na Câmara Municipal.

0

O levantamento feito pela companhia de abastecimento de água demonstrou aos vereadores através de imagens mapeadas de alta resolução (georreferenciamento) a atual situação do sistema

A reunião iniciou-se por volta das 08h00 da manhã desta última quarta-feira (05) e perdurou até as 10h00, algumas das dúvidas que os vereadores tinham foram sanadas pelos representantes da Iguá Saneamento.

De acordo com André Silva (diretor operacional), a apresentação demonstr

ada através de imagens feitas com drones e com câmeras de alta resolução, deu-se para fazer um levantamento de todos os imóveis que são atendidos pela companhia.

“Hoje nós atendemos 70% da população, conforme rege o contrato, ainda segundo André, a implantação da Agência Reguladora no município é de suma importância porque ela cobra diretos e deveres da companhia e também dos consumidores”, destacou.

Ainda segundo o diretor operacional, a companhia Iguá Saneamento, oferece uma cobertura de pouco mais de 70% de cobertura de esgoto e faltam campanhas de divulgação para orientar os consumidores que tem rede de esgoto, mas não estão conectadas.

O presidente da Câmara Municipal, Maxsuel Guimarães (PSDB), disse que a reunião foi muito objetiva. Dados foram apresentados e imagens de alta resolução também.

“Nós recebemos informações detalhadas sobre o abastecimento de água e também da rede de esgoto, através de números oficiais apresentados nós pudemos ver até onde a Iguá está atendendo os nossos moradores”, enfatizou.

O presidente da Casa de Leis, disse que é extremamente necessária a criação da Agência Reguladora em Pontes e Lacerda, para que este órgão possa se alinhar com a companhia de abastecimento de água e assim dar continuidade aos trabalhos de ampliação no abastecimento de água e no tratamento da rede de esgoto.

 

“Nós vamos conversar com a equipe da Prefeitura Municipal e a partir deste ponto, discutir a possibilidade da criação da Agência Reguladora no nosso município”, concluiu Maxsuel.

Além dos representantes da Iguá Saneamento e do presidente da Câmara de Vereadores, participaram também da reunião os vereadores, Anderson Barbosa (PP), Antonio Oliveira Pedrosa (SD), Ivanildo Amaral (PSD), Natalícia Inácia (PP) Pedro Vieira (PSD) e Sérgio Luiz Pereira Junior (PRB).

Por Adriano Monezi – Assessor de Comunicação

Compartilhar

Deixe uma resposta