Veja agora a matéria completa – Segunda máquina é apreendida pelos Polícias da Operação Fecha Garimpo Serra do Caldeirão

0

a

A Polícia Rodoviária Federal em conjunto com a Força Nacional apreendeu a segunda máquina pesada que estava sendo utilizada para garimpagem ilegal na Serra do Caldeirão, em Pontes e Lacerda. A apreensão aconteceu após a Cooperativa de Garimpeiros se envolver no caso e interceder pela entrega da máquina à polícia que aconteceu na tarde deste domingo (24/01).

A Pá Carregadeira estava sendo procurada pelas forças de segurança desde que foi removida do garimpo sem a autorização das polícias, já que ela seria apreendida por estar sendo utilizada na prática de crimes ambientais e contra a economia.

O maquinário estava escondido dentro de uma mata na região da estrada do Bananal, há mais de 20 quilômetros da cidade de Pontes e Lacerda.

Outras duas máquinas, tipo PC escavadeira, foram apreendidas durante a operação de desocupação do garimpo. Agora, as três são parte do processo que envolve vários crimes referentes a extração ilegal do minério na Serra do Caldeirão.

Sem título-1

 

Compartilhar

Deixe uma resposta