Sicredi Biomas paga mais de 1,7 milhões de juros sobre o capital social de seus associado

0

A cooperativa compartilha rendimentos, gerados em cima do capital social investido. Tendo como princípios coletividade e o desenvolvimento da região em que atua.

A Sicredi Biomas MT AC AM pagou nesta sexta-feira, 11, os juros sobre o Capital Social. No total, foram pagos R$ 1.797.452,31, aos associados da cooperativa. O crédito foi realizado de acordo com o a média anual do capital social dos últimos 12 meses e calculado com base na média anual da Selic.

Em novembro, o Conselho de Administração decidiu que a cooperativa iria pagar 100% do que permite a legislação. O pagamento realizado, atende aos dispostos da Lei Complementar 130 de abril de 2009 que normatiza o Sistema Nacional de Crédito Coorporativo, neste ano, a Sicredi vai pagar aos associados um montante de 3,01% do capital integralizado.

Para o presidente da Sicredi, Eduardo Ferreira, o pagamento do Capital Social aos cooperados é também uma forma de investimento local. “A cooperativa está cada vez mais reinvestindo localmente e o pagamento do juros ao capital social do associado, é uma das formas desse nosso investimento local. A gente sabe que é muito importante investir onde estamos presentes e por conta disso a região desenvolve e todo mundo cresce junto”, disse.

O retorno do investimento em Capital Social é anual, sendo calculados os juros em cima do valor médio. Vale lembrar que o montante integralizado nesta forma de aplicação, sem os juros, não incidem impostos, o que consolida a ideia de um investimento seguro e rentável a longo prazo.

Sobre a Sicredi

A Sicredi Biomas é uma das 117 cooperativas do Sistema Sicredi – a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua.

O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação superior a 4,5 milhões de associados, que exercem papel de donos do negócio.

O Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem mais de 500 mil associados, com 199 agências em 152 municípios.

(*) Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

Compartilhar

Deixe uma resposta