Sicredi Noroeste MT e Acre doa equipamentos hospitalares e EPIs para apoiar o combate ao novo Coronavírus.

0

A Sicredi Noroeste MT e Acre, instituição financeira cooperativa que atua nos estados de Mato Grosso e Acre com 19 agências, destina recursos para apoiar o combate ao novo Coronavírus (Covid-19), por meio do Fundo Social. Os valores serão destinados a projetos que beneficiam a comunidade. Ao todo, 25 entidades receberão as doações.

Nesta primeira fase do edital, foram destinados R$ 366.588,44, que vão contribuir com a compra de respiradores portáteis, macas, camas, suportes para soro, colchões, monitor multiparâmetro, dentre outros. Também foram destinados recursos para a aquisição de máscaras e luvas, além de cestas básicas e produtos de higienização.

Considerando o cenário inesperado vivido com a propagação do novo Coronavírus, a cooperativa entendeu a necessidade de adiantar a abertura do edital do Fundo Social, conforme explica o presidente da Sicredi Noroeste MT e Acre, Eduardo Ferreira: “um dos sete princípios do cooperativismo é o interesse e o cuidado com a comunidade onde atuamos, e com base nisso, nosso conselho de administração optou por antecipar o edital e atender essas instituições. O Fundo Social é uma verba aprovada pelos associados e é mais uma maneira da Cooperativa contribuir com o desenvolvimento de onde estamos”.

Dentre as instituições que receberão a doação, estão o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso, que atende 9 municípios da área de atuação da Cooperativa, o Hospital Vale do Guaporé, atendendo 6 municípios que fazem parte da Sicredi Noroeste MT e Acre com situações de baixa e média complexidade, inclusive serviços de urgência e emergência. Também foram comtemplados com o Fundo Social projetos como o Menina Feliz, de Pontes e Lacerda, que atende crianças carentes com cursos profissionalizantes em Pontes e Lacerda, e o Movimento CEANOM de Cruzeiro do Sul, no Acre, que oferece diversas atividades para jovens garotos do município.

A Sicredi Noroeste MT e Acre segue fazendo sua parte para manter a atividade econômica e para promover o bem-estar dos seus associados e das comunidades onde atua, reforça o diretor executivo da Cooperativa, Ediano Neves. “Nosso foco é cuidar das pessoas, sejam eles colaboradores ou associados, e também das 18 comunidades onde temos agência, seguindo sempre os princípios do cooperativismo, e reforçando nossa missão.”

Sobre a cooperativa

A Sicredi Noroeste MT e Acre está presente em 18 municípios em Mato Grosso e no Acre, ondem mantém 18 agências e 1 escritório de negócios. Tem aproximadamente 35 mil associados.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4,46 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem aproximadamente de 457 mil associados, com 176 agências em 140 municípios.

Compartilhar

Deixe uma resposta