Sub tenentes da PM MT se reunirão hoje com chefe da casa civil para decidir o aumento das vagas do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos – CHOA.

0
A primeira reunião ocorreu no dia 07/05 no palácio paiaguás onde o governador ouviu a comissão.

A categoria de sub tenentes da PM-MT estão pleiteando o aumento das vagas do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos – CHOA, hoje há somente 115 vagas garantidas, ficando assim 80 militares de fora, porém todos estão habilitados a fazer esse curso, sendo que todos já tem mais de 20 anos serviços prestados a sociedade e aguardam esse curso desde ano de 2012.

A Comissão de Sub tenentes da PM- MT reunirá com chefe da casa civil para ampliar vagas do CHOA hoje (23) a partir das 16:30 horas no Gabinete da Casa Civil, a comissão de acompanhamento do processo se reunirá com secretário-chefe da Casa Civil, para decidir como procederá a ampliação do número 80 vagas para o Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (C.H.O.A.), que hoje é de 115, o governador sinalizou favorável ao aumento das vagas.

Para os 80 policiais militares que frequentaram e concluíram o curso de Tecnólogo em Segurança Pública, ministrado pelo IFMT (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso) aguardam a reunião e que seja deliberado o cumprimento seguindo os critérios das Leis Complementares 408 e 529. Compromisso do governador Taques, melhoras na segurança pública e valorização profissional.

Hoje estarão reunidos na casa civil, o secretario chefe da casa civil – Júlio Modesto, o secretario de segurança publica – Gustavo Garcia, chefe da casa militar – cel Wesley de Castro Sodré, 80 Sub tenentes da PM MT, o coordenador da comissão dos subtenentes – Sub tenente Joarildo, o Presidente da Associação de Sub Tenentes e Sargentos da PM- MT – Sub tenente Luciano Esteves.

Compartilhar

Deixe uma resposta