Tenente do Gefron conclui curso de Capacitação de Fronteira do BPFron do Paraná

0

O 2° Ten. PM-MT Thiago Ribeiro de Melo, concluiu com êxito o 1° CPFRON-Curso de Capacitação de Policiamento de Fronteira realizado entre os dias 15/10 à 27/11 do BPFRON da PMPR.

A solenidade ocorreu na tarde desta terça-feira (27.11), no auditório da Associação Comercial Empresarial de Marechal Cândido Rondon – Acimacar, sendo essa a 1° Turma do Curso de Capacitação de Policiamento de Fronteira-CPFron do Batalhão de Fronteira da Polícia Militar do Estado do Paraná.

O curso teve duração de cerca de 45 dias, tiveram atividades de imersão em Marechal Rondon, visando o aprimoramento dos policiais com destaque à atuação na fronteira e no policiamento em geral. Além de aulas com diversas disciplinas, os policiais foram a campo e tiveram instruções de tiro, salvamento, e operações em cidades de fronteira e na região. Onde foi possível apreensão de drogas,contrabando e outros.

No total foram cerca de 27 policiais dos seguintes estados: Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, também do país vizinho Argentina.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, bem como familiares dos formandos. Estiveram presentes o coordenador do curso 1° Ten.Luiz Eduardo Beiger da Luz e o capitão Edilson Martins do Prado, ambos do BPFRON/PMPR.

Também esteve prestigiando o evento o Ten. Cel José Nildo Silva Oliveira-Coordenador do Gefron – Grupo Especial de Segurança de Fronteira e também o Coordenador Administrativo do Gefron – Major Fábio Ricas.

“É importante investir em capacitação aos policiais militares de maneira que as competências desses profissionais sejam ampliadas e aprimoradas a cada curso que são concluídos com êxito” – ressaltou o Ten.Cel. José Nildo/Coordenador do Gefron.

Carla Duarte/Gefron #Gefron #Olhosdafronteira

 

Compartilhar

Deixe uma resposta