UTI Móvel é mais um sonho concretizado em Pontes e Lacerda.

2

A concretização de um sonho para os munícipes de Pontes e Lacerda foi realizada na manhã desta sexta-feira (04.12). O prefeito Donizete Barbosa do Nascimento realizou a entrega da UTI móvel para o Secretário de Saúde, Divino Donizete.

Donizete destacou que está aquisição é a realização de um sonho como gestor, e que para muitos cidadãos já perdurava por 34 anos, pois, muitos familiares já perderam seus entes queridos por não termos um veículo adequado para realizar a locomoção destes pacientes, e hoje, temos a satisfação de investir 215 mil reais na aquisição da UTI Móvel, sendo 115 mil com recurso próprio e 100 mil do MAC (Manutenção de Alta Complexidade), recurso este do Ministério da Saúde repassado ao município para realizarmos os investimentos necessários, explicou o gestor.

Com mais uma promessa sendo concretizada, Donizete salientou ainda que de acordo com o Ministério da Saúde a requisitos para que a ambulância seja utilizada além da necessidade de profissionais capacitados para trabalhar na UTI. Os tramites legais necessários para definir quais serão os profissionais estão sendo definidos pela Secretaria de Saúde juntamente com o Hospital Vale do Guaporé. Espero que a partir de agora possamos salvar vidas e dar esperança as pessoas que necessitam destes serviços, finalizou o prefeito.  

A UTI Móvel conta com equipamentos como ventilador pulmonar, Cadioversor/desfibrilador e bomba de Infusão. Dentre as classificações em ambulância está é a mais elevada em qualidade e equipamentos.

1

 

Any Poquiviqui – Ascom

Compartilhar

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta