Veja o Vídeo onde o JN mostra deputado federal Ezequiel Fonseca, Emanuel Pinheiro e outros deputados pegando maços de dinheiro com assessor de Silval

0

As imagens também mostram os ex-deputados Alexandre César, Hermínio Barreto, a prefeita de Juara Luciane Bezerra e o deputado federal Ezequiel Fonseca recebendo dinheiro das mãos do então chefe de gabinete de Silval.

Vídeos apresentados em delação premiada pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) mostram o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) e vários políticos de Mato Grosso, enchendo os bolsos com dinheiro de propina, entregue pelo então chefe de gabinete do peemedebista, Silvio Cesar Correa.

Nas imagens Emanuel aparece colocando maços de dinheiro nos bolsos do paletó. A quantia era tanta que ele deixa cair um maço, depois se abaixa e pega.

Também aparece nas imagens, a ex-deputada, atual prefeita de Juara Luciane Bezerra (PSB), que guarda maços de dinheiro na bolsa.

As gravações ainda comprometem o ex-deputado estadual, e procurador do Estado, Alexandre César (PT) que coloca o dinheiro em uma mochila.

O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), líder da bancada de Mato Grosso em Brasília, também foi flagrado.

O ex-deputado estadual, Hermínio Jota Barreto aparece guardando o dinheiro em uma maleta.

Todos os políticos flagrados eram deputados estaduais quando receberam o dinheiro, pago para garantir apoio dos parlamentares ao Governo de SIlval.

O peemedebista afirmou que o esquema já estava em vigor na gestão do hoje ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), que o antecedeu no governo do Mato Grosso.

A delação descrita como monstruosa, pelo pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, revela que os pagamentos foram feitos entre os anos de 2010 a 2014.

Outro lado

O prefeito Emanuel Pinheiro disse que irá provar que não recebeu nada ilícito.

Luciane Bezerra diz que o dinheiro recebido era referente à uma dívida de campanha contraída por Silval.

Reportermt

Veja vídeo 1 e vídeo 2.

Compartilhar

Deixe uma resposta