Veja o vídeo que mostrar pesca predatória em rio de MT dois vão a delegacia.

0

O LIG3000 FALA 750

Após tomarem conhecimento de um vídeo que mostra a pesca predatória no Rio Vermelho, em Rondonópolis (218 km de Cuiabá), policiais militares do Batalhão Ambiental conseguiram identificar os suspeitos que foram localizados e intimados a prestarem esclarecimentos. O vídeo foi propagado nas redes sociais e aplicativos de celulares.

No vídeo aparece um homem retirando peixes de tamanho grande das redes. Além dele e do rapaz que registra as imagens, uma terceira pessoa é vista nas imagens. São pescados da espécie pintado e jaú. 

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela PM, várias denúncias foram feitas durante o último final de semana de que os pescadores que aparecem pescando peixes grandes eram moradores da zona rural da cidade. Diligências foram feitas pelos policiais e a esposa de um dos homens foi localizada no último dia 7.

Policiais entraram em contato com o pescador, que confessou participar da pescaria. Porém, ele explicou que os peixes seriam para uma pesquisa. 

Inclusive, citou que estava em companhia de um técnico em piscicultura e tinha a documentação para estarem realizando a pesca. Após explicar o fato aos PMs, o homem se comprometeu a ir até a delegacia apresentar as documentações na Delegacia de Polícia ainda no mesmo dia. 

Mais tarde foram até a DP o pescador Divino José da Silva, 45, e o técnico em piscicultura Cassio Henrique Pistori, 32. Eles apresentaram os documentos da pesquisa e um plano de captura expedido pela diretoria da SEMA (Secretaria Estadual do Meio Ambiente).

Após ser registrado o boletim de ocorrência e os dois homens prestarem depoimentos, eles assinaram um termo circunstanciado e acabaram sendo liberados.  

 

FolhaMax 

anigif 750

Compartilhar

Deixe uma resposta