Vereadores participam de audiência pública sobre a situação do Hospital Vale do Guaporé.

0

A reunião reuniu vereadores e prefeitos da região e de Pontes e Lacerda. Também contou com a presença de um deputado estadual.

O Ministério Público de Pontes e Lacerda ficou completamente lotado, autoridades políticas, representantes da sociedade civil organizada, entidades eclesiásticas entro outras estiveram discutindo e debatendo a real situação que os colaboradores do Hospital Vale do Guaporé vem enfrentando.

A discussão durou aproximadamente duas horas e todos os presentes tiveram a oportunidade de expor suas opiniões e idéias relacionadas aos problemas enfrentados pela unidade de saúde.

De acordo com informações da direção do hospital, no próximo dia 31 de janeiro a unidade vai completar o seu sétimo mês sem receber os repasses do Governo do Estado.

Os funcionários do hospital decidiram parar os atendimentos caso os repasses em atrasos ou pelo menos uma pequena parte deles não sejam realizados até o próximo dia 31.

Este assunto já foi motivo de cobrança por parte dos vereadores de Pontes e Lacerda inúmeras vezes.

Uma grande comissão composta por prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Guaporé, juntamente com vereadores de toda a região, irá buscar soluções para este problema no próximo dia 29 de janeiro, terça-feira.

Os vereadores, Antonio da Dengue (SD), Anderson Barbosa (PP), Cleber Sella (PMN), Juninho Cabeleireiro (PRB), Ivanildo Amaral (PSD), Márcia Ponte (SD), Maxsuel Guimarães (PSDB), Natalicia Inácia (PP) e Rogério Lero-Lero (PV) estiveram acompanhando a reunião.

A reunião pública foi marcada pelo Ministério Público em parceria com a Defensoria Pública a pedido da diretoria do Hospital Vale do Guaporé a fim de orientar juridicamente a entidade.

Assessoria de Comunicação  

Compartilhar

Deixe uma resposta