Vereadores se reúnem com representantes da Iguá na Câmara Municipal.

0

A empresa Iguá sinalizou a possibilidade de investir R$ 9 milhões de reais em Pontes e Lacerda nos próximos quatro anos

Representantes da empresa de fornecimento e abastecimento de águas de Pontes e Lacerda, a Iguá, estiveram reunidos com os vereadores na sala de reuniões na Câmara Municipal.

O objetivo da reunião, a principio, foi informar os parlamentares sobre a atual situação da empresa e também a possibilidade de um investimento de R$ 9 milhões de reais na empresa Iguá de Pontes e Lacerda. O investimento trará mais qualidade para os clientes que utilizam os serviços da empresa.

Luiz Fernando, diretor da empresa destacou sobre a agência reguladora, que de acordo com o mesmo, o município não possui o órgão, o que impossibilita a empresa em conseguir financiamentos através da Caixa Econômica Federal.

Agência reguladora é uma pessoa jurídica de direito público interno, geralmente constituída sob a forma de autarquia especial ou outro ente da administração indireta, cuja finalidade é regular e/ou fiscalizar a atividade de determinado setor da economia de um país, a exemplo dos setores de energia elétrica, telecomunicações, produção e comercialização de petróleo, recursos hídricos, mercado audiovisual, planos e seguros de saúde suplementar, mercado de fármacos e vigilância sanitária, aviação civil, transportes terrestres ou aquaviários etc.

A reunião foi conduzida pelo presidente da câmara, Maxsuel Guimarães (PSDB), onde na oportunidade, todos os vereadores puderam tirar suas dúvidas e fazer perguntas aos representantes da empresa.

Um dos pontos discutidos na reunião foi em relação aos usuários de baixa renda, que em alguns casos há dificuldades em pagar em dias suas contas de água.

De acordo com o diretor geral da Iguá, Luiz Fernando, há a possibilidade de incluir um percentual da população em um plano para baixa renda, mas isso só poderá ser proposto no novo plano de repactuação.

Representando a empresa Iguá, participaram da reunião o Diretor Geral – Luiz Fernando, André Souza – Diretor de Operações e Marcos Godoy – Coordenador de Operações.

Os vereadores Anderson Barbosa (PP), Antonio Oliveira Pedrosa (SD), Cleber Sella (PMN), Ivanildo Amaral de Queiroz (PSD), Jodeilson Rogério Barros de Souza (PV), Márcia Ponte da Cruz Sespere (SD), Maxsuel Freitas Guimarães (PSDB), Natalícia Inácia da Silva (PP), Pedro Vieira (PSD) e Sérgio Luiz Pereira Junior (PRB) também participaram da reunião que durou pouco mais de duas horas.

Por Adriano Monezi – Assessor de Comunicação

Compartilhar

Deixe uma resposta