Vereadores, Servidores Públicos e Sociedade Civil Organizada participam da 6ª Conferência Municipal de Saúde.

0

O evento lotou as dependências da Casa da Amizade, cerca de 280 pessoas entre Servidores Públicos, representantes do Legislativo, Executivo, Lideres Religiosos e da Sociedade Civil Organizada participaram da conferência

A Conferência reúne segmentos representativos da sociedade, para debater a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.

Em Pontes e Lacerda, cerca de 280 pessoas compareceram no evento para debater a atual situação em que se encontra a Saúde Pública.

Além dos inúmeros servidores, lideres religiosos, sociedade civil organizada, dois vereadores participaram do evento. O presidente da Câmara Municipal, Maxsuel Guimarães (PSDB) e o vereador Rogério Lero-Lero (PV).

O Secretário Municipal de Saúde, Valmor de Oliveira, salientou a importância desta conferência e disse que a participação da população é de suma importância.

“A população tem a oportunidade de questionar, debater e ter a sua participação. Durante a conferência a população tem vez e voz”, destacou.

Ainda de acordo com o secretário, as conferências municipais ocorrem a cada quatro anos e é uma oportunidade que a população não pode perder.

As propostas ora discutidas serão encaminhadas à Conferência Estadual de Saúde, através de delegados eleitos.

O presidente da Câmara Municipal, Maxsuel Guimarães, no uso da palavra, disse que este é o momento de apresentar as propostas e questionar onde estamos acertando, aonde nós erramos e aonde precisamos melhorar.

“O objetivo da conferência é simples, discutir o futuro da saúde do nosso município, levantar as demandas e decidir os rumos que nós queremos que a nossa saúde tome nos próximos quatro anos”, pontuou.

Já o vereador Rogério Lero-Lero (PV), agradeceu a presença de todos os que compareceram no evento, cumprimentou todos os que compunham a mesa e falou que este momento é muito importante, onde a própria população pode participar de forma efetiva e ter as suas demandas ouvidas e tirar suas dúvidas.

“Parabéns a todos que estão aqui e que se preocupam com a Saúde Pública do nosso município. Em nome do presidente da câmara Maxsuel eu cumprimento a todos”, concluiu o parlamentar.

Por Adriano Monezi – Assessor de Comunicação

Compartilhar

Deixe uma resposta